JANAINA FURTADO VEREADORA: SOU DE TARAUACÁ

Janaina Furtado


Sou da terra do Sol
Roça dos abacaxis gigantes
Da mata, sou varadouro
Dos rios, sou navegante.

Sou filho do Aquiry
Sou neto do Ceará
Sou puro-sangue açaí
Eu sou de Tarauacá.

Sou da terra morena
Dos lábios com sabor de mel
Dos olhos negros da noite
Na imensidão do céu.

Sou vinho do buriti
Sou gato maracajá
Sou jambu, sou tucupi
Eu sou de Tarauacá.

Sou pimenta murupi
Sou farinha de macaxeira
Costela de tambaqui
Sou cheiro-verde na feira.

Sou o abraço do apuí
Xarope de guaraná
Sou cumaru, sernambi
Eu sou de Tarauacá.

Sou da terra da chuva
De um povo hospitaleiro
Tenho o orgulho de ser
O mais verde dos brasileiros

Sou o ninho do japiim
Sou nação kaxinawá
Sou jaçanã, bem-te-vi
Eu sou de Tarauacá.

Eu sou da terra da graça
Da mais viril natureza
Sou caboclo da floresta
Sou a minha fortaleza.

Sou côco de ouricuri
Sou goma, sou tacacá
Sou mais feliz por aqui
Eu sou de Tarauacá.

(Sérgio Souto)

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS