JANAINA FURTADO VEREADORA: "NADA DE NOVO NO REINO DO ABACAXI"

Vereadora Janaina Furtado
Aconteceu hoje na Câmara de Vereadores, uma sessão extraordinária solicitada pela prefeitura, para votação de um Projeto de Lei polêmico, encaminhado pelo executivo que ‘Dispõe sobre a Estrutura Organizacional do Município de Tarauacá e dá outras providências”. Mais cedo, os vereadores Mirabor Leite (PMDB) e Jesus Sérgio (PDT), fizeram um ato público em frente a câmara, contrários ao projeto. Dos 11 vereadores, apenas o Vereador Roberto Freire não compareceu à sessão.

A Polêmica começou logo no início da sessão, quando os vereadores Jesus Sérgio, Mirabor Leite e Janaina Furtado, se negaram a assinar os pareceres das Comissões da Câmara, responsáveis pelo estudo e a análise dos projetos, como estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Mesmo com a negativa dos três vereadores, os outros sete vereadores presentes assinaram os pareceres e o Presidente Manoel Monteiro colocou o projeto em votação.

A base do prefeito, que é maioria na câmara, votou a favor do projeto e os demais se posicionaram contrários, o que somou um placar de 7x3.

A vereadora Janaína Furtado - PSD, justificou o seu voto contrário, alegando que é a terceira vez que esse projeto é apresentado na Câmara. Na primeira vez, o projeto do executivo foi apresentado, foi votado e aprovado e o prefeito, estranhamente, vetou a sua própria proposição. Da segunda e da terceira vez, ela se posicionou contra devido a forma que a prefeitura e sua base de apoio trata a câmara sem debater detalhadamente o projeto. “Voto contra o projeto porque não tivemos tempo de debater, estudar mais a proposta e sugerir algumas modificações”, disse a vereadora.

(Blog do Accioly)

Comentários

MAIS LIDAS