JANAINA FURTADO VEREADORA: NOTA DE ESCLARECIMENTO ÀS COMUNIDADES INDÍGENAS

Janaina Furtado
Na última sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Tarauacá votei contra o Projeto de Lei Nº 004/2014, do Poder Executivo que trata da Estrutura Organizacional do Município e manifestei as razões publicamente durante a sessão ao justificar meu voto, como foi noticiado pela imprensa local.

A vereadora Janaína Furtado - PSD, justificou o seu voto contrário, alegando que é a terceira vez que esse projeto é apresentado na Câmara. Na primeira vez, o projeto do executivo foi apresentado, foi votado e aprovado e o prefeito, estranhamente, vetou a sua própria proposição. Da segunda e da terceira vez, ela se posicionou contra devido a forma que a prefeitura e sua base de apoio trata a câmara sem debater detalhadamente o projeto. “Voto contra o projeto porque não tivemos tempo de debater, estudar mais a proposta e sugerir algumas modificações”, disse a vereadora.
Indígenas são recebidos pelos vereadores que apoiam ao prefeito
O projeto, que cria uma coordenação indígena municipal, já havia sido aprovado por mim em 2013 e foi vetado pelo prefeito. 

Na ultima sessão votei contra a reedição do mesmo porque minha função exige que eu estude as propostas antes de votar e acho que todos deveriam adotar essa conduta. 

Como a prefeitura mandou o projeto na quarta feira e queria que ele fosse aprovado na sexta, não tive tempo para estudá-lo. Nunca vou aceitar esse tipo de imposição. 

Qualquer tentativa de colocar as comunidades indígenas contra mim por conta de meu voto, não passa de irresponsabilidade daqueles que estão atrelados ao governo municipal e assim querendo justificar essa relação incestuosa com o poder executivo. Nada contra as comunidades indígenas que merecem nosso respeito pelas suas histórias e tradições. 

Respeito muito os posicionamentos do meu ex-colega de partido Vereador Narço Kaxinawá, mas, repudio qualquer tentativa de me colocar contra esses povos.

Aproveito para me colocar á disposição de todas as comunidades indígenas do município de Tarauacá.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS