JANAINA FURTADO VEREADORA: SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 26/02/2014

Na Sessão de ontem (26) houve um debate entre os Vereadores sobre a Ação de Saúde executada pela Prefeitura Municipal na zona rural.

A grande reclamação de alguns Vereadores é que não são convidados para essas ações argumentando que os Vereadores independente de partido devem ser convidados para que possam verificar in loco o atendimento a nossa população. Por essa razão o Vereador Mirabor Leite inclusive fez a INDICAÇÃO Nº 005/2014 para que todas as Ações de Saúde sejam comunicadas antecipadamente a Câmara, através de calendário contendo todo o cronograma de atendimento para que com isso, todo e qualquer Vereador possa vir a acompanhar os atendimentos de forma igualitária e transparente e finalizou fazendo o REQUERIMENTO Nº 004/2013 para que a Prefeitura envie à Câmara Municipal um relatório contendo a localidade das máquinas pertencentes ao município de Tarauacá, oriundos do PAC, qual a funcionalidade das mesmas e o estado em que se encontram. O Vereador Mirabor Leite chamou a atenção também pelo fato da administração municipal não atender as reivindicações dos Vereadores de oposição e deu como exemplo várias emendas do Deputado Federal Flaviano Melo destinadas a Tarauacá, mesmo sendo de outro partido. Já o Vereador Sidenir fez um relatório das demandas das comunidades visitadas para serem entregues ao Executivo.

Sobre esse tema de ser convidado ou não o Vereador João Moreira tem opinião diferente. Para ele o Vereador não precisa ser convidado, como representante do povo ele pode ir fiscalizar o que está sendo feito pela população.

Outro debate foi sobre o concurso público que será realizado pela Prefeitura Municipal, com uns Vereadores acreditando que o mesmo se realizará, outros se reservaram ao direito de duvidar enquanto não verem ações mais concretas em relação a esse assunto.

Em sua fala o Presidente da Casa Manoel Monteiro pediu harmonia no legislativo municipal afirmando que a história da Casa sempre foi de união entre os pares. Convocou também os Vereadores para uma Sessão Extraordinária para amanhã dia 28/02/2014. Finalizou tecendo comentários sobre sua própria personalidade simples, mas que o satisfaz.

A Vereadora Janaína Furtado falou que já tem dúvidas sobre o futuro dos médicos que trabalham no município por causa do Projeto de Lei sobre a redução do salário dos mesmos, pediu um amplo debate sobre esse assunto. Depois a Vereadora Janaína falou do concurso público, que inclusive faz parte da comissão dizendo que até agora tudo corre dentro do planejado convidando inclusive os seus congêneres a se informar sobre em que nível está às negociações.

Jesus Sérgio falou das máquinas do DERACRE que estão paradas e que estão sendo pagas e pediu ainda para que o local do carnaval fosse mudado no próximo ano já que congestiona todo o centro da cidade atrapalhando o comércio.

O Vereador Lulu Neri disse que fará um requerimento para o Prefeito para mudar a escola do Paraíso para o Seringal Porto Marquês na comunidade do Sr. Francisco Alves da Silva um pouco mais abaixo por motivos de segurança com o patrimônio Público.

O Vereador Nasso kaxinawá usou seu tempo na Tribuna para agradecer a Ação de Saúde que foi feita na sua Comunidade Indígena do Caucho, segundo o Vereador nunca foi feita uma ação com a qualidade que foi feita dessa vez.

(Assessoria de Comunicação Câmara)

Comentários

MAIS LIDAS