Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

terça-feira, 4 de março de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: VERGONHA EM TARAUACÁ

Na tarde desta terça feira de carnaval, fiz uma visita à várias ruas da cidade, especialmente Avenida Avelino Leal do Bairro de Copacabana, Rua Justiniano de Serpa e Capitão Hipólito, avenida principal do Bairro do Triângulo. Essas ruas estão literalmente destruídas e que precisam de uma intervenção urgente do Governo do Estado e da Prefeitura.
Avenida Avelino Leal
No caso da Avenida da Copacabana, já há um projeto do Governo do Estado através do Programa Ruas do Povo, previsto para iniciar no mês de maio, no início do verão.
Logicamente que o inverno faz com que a recuperação dessa ruas se torne mais difícil, mas, serviços básicos devem ser realizados diariamente para se garantir a trafegabilidade mínima.
O caso mais absurdo é o da Rotatória do Bairro do Triângulo, na entrada da cidade, que logo após sua inauguração tornou-se um centro de visitações e que hoje está totalmente destruída. Além da buraqueira, na placa com o nome da cidade já faltam várias letras e as bandeiras hasteadas no local estão rasgadas.
Tarauacá
Conversei com o Secretário de Obras Luiz Meleiro e ele disse que a prefeitura não tem estrutura suficiente de máquinas, equipamentos e homens, para garantir a manutenção dessas ruas. 
Rua José Higino - Cohab (Ruas do Povo)
As ruas construídas pelo Programa Ruas do Povo em Tarauacá estão também destruídas e a informação que tenho é de que suas manutenções por um período de 3 anos, são de responsabilidade das empresas que ganharam as licitações e as construíram. Já as condições da Rotatória é de responsabilidade do Deracre.

Rua Capitão Hipólito praticamente intrafegável
Na próxima sessão vou solicitar desses órgãos e dessa empresas que cumpram seus deveres, vou pedir informações sobre essas responsabilidades e cobrar explicações. 

JANAINA FURTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário