JANAINA FURTADO VEREADORA: REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO IPEPACONHA

Janaina Furtado
No dia de ontem (quinta feira), estive, mais uma vez, no Bairro do Ipepaconha na área onde acontece uma reintegração de posse a mando da justiça. Muito triste e dramática a situação das famílias que estão expulsas e obrigadas a desocupar a área pertencente ao Senhor Flávio Sampaio. 

Residências estão sendo desmanchadas e removidas
Um problema que já vem se arrastando desde o mandato do de Vando Torquato e que se agravou no último dia de mandato de Marilete Vitorino. O prefeito Rodrigo garantiu que sua administração iria resolver o problema, adquirindo uma área para que as familiais fossem removidas sem precisar de conflitos. 

Área doada pela prefeitura não tem a mínima infraestrutura de luz, água e esgoto
Estive também na área pra onde as famílias estão sendo removidas. É uma área de pântano e ainda não há rede de energia e nem tão pouco água do Depasa. A secretaria de obras construiu as ruas de acesso, mas não há a menor infra estrutura de esgotamento sanitário. A prefeitura está ajudando com homens e máquinas na remoção das residências. As residências que não estão ocupadas, estão sendo destruídas pelo proprietário da terra com a poio da justiça.

Polícia está no local, juntamente com um oficial de justiça pára garantir a reintegração
A polícia está no local, juntamente com um oficial de justiça. Moradores estão em pânico com medo de terem suas casas destruídas antes mesmo de serem removidas.  O Secretário de Obras Luis Meleiro foi para dentro da área, levou homens e máquinas e começou a ajudar na remoção das casas. 

Acredito que houve uma certa negligência do poder público municipal para que a situação chegasse a esse ponto. 

FOTOS AQUI

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS