JANAINA VEREADORA: MORADORES DO AGORA BAIRRO ESPERANÇA, AOS POUCOS RECONSTROEM SUAS VIDAS

Janaína com o Sr. Chagas Lamprego - Membro da Prefeitura de Tarauacá
Depois da desocupação da área de terra pertencente ao Senhor Flávio Sampaio e de serem removido para uma outra área comprada pela prefeitura, moradores começam a reorganizar suas moradias e suas vidas. 
Aqui nessa área será construída uma escola
Durante essa semana fiz uma visita ao novo bairro que está surgindo em Tarauacá Bairro Esperança, nas proximidades do Bairro do Ipepaconha. Lá encontrei Seu Chaga Lamprego coordenando os serviços da secretaria de obras onde será construída uma grande escola. Seu Chaga aproveita o barro retirado do local e ajuda no aterro dos terrenos dos moradores. 
Área adquirida pela prefeitura
A área  possui 28.200,00 m² e foi avaliada em R$ 592.200,00 (quinhentos e noventa e dois mil e duzentos reais) e será paga em 30 parcelas de R$ 19.740,00 (dezenove mil reais setecentos e quarenta reais). Após a aquisição da área, a secretaria de obras construiu as ruas de acesso ao local dos lotes que foram doados para que as famílias.
Água potável distribuída aos moradores
A prefeitura se mobilizou para instalação de uma rede elétrica provisória e contratou os serviços de um acarro pipa para abastecimento de água tratada para os moradores, até que se faça a instalação definitiva da rede de água no local. 
Moradores reconstroem suas vidas
Os moradores se dizem mais felizes e sossegados com a ajuda recebida da prefeitura e de todos que ajudaram. Segundo me falaram, agora estão morando numa área que é deles e ninguém poderá ameaçá-los de expulsão.

JANAINA FURTADO 


Comentários

MAIS LIDAS