JANAINA FURTADO VEREADORA: NO DEBATE SOBRE A CRISE DO ABASTECIMENTO DE CARNE NO MUNICÍPIO

Reunião no gabinete do prefeito
Na tarde desta quarta feira, 3 de dezembro, participei de uma reunião no gabinete do prefeito com a participação dos proprietários de açougues, juntamente com representantes do IDAF, Cooperativa dos Criadores, Câmara e Prefeitura, para discutirmos o preço e o abastecimento de carne no município.


Reunião na Câmara (foto: assessoria câmara)
Pela manhã, os açougueiros estiveram na câmara reunidos com nós vereadores  para reclamarem do aumento indiscriminado do preço praticado pela cooperativa. Segundo eles, a cooperativa está aumentando o preço da carne e dos serviços indiscriminadamente, além de ficar com quase todo o lucro do gado abatido no matadouro pertencente à mesma. Esse aumento de preço é prejudicial, já que tem que ser repassado à população e quem fica com a culpa são os açougueiros, disse um açougueiro.

Os açougueiros deixaram vários alertas caso o problema deles não seja resolvido. 

O primeiro é que eles ameaçam boicotar o mercado local e comprar carde de Feijó ou Sena Madureira. E, o segundo é realizar um protesto mais radical fechando todos os açougues do município para forçar a queda dos preços. Os açougueiros disseram também que vão criar uma associação do setor.

Na prefeitura foi realizado um longo debate, porém sem se chegar a um acordo. Ficou pactuado uma nova reunião na presença de todos os criadores, vereadores, prefeitura e açougueiros. O setor quer que o preço do kilo do boi seja mantido em 7 reais e haja diminuição nos custos dos serviços oferecidos pelo Matadouro Boi Verde de propriedade da Cooperativa dos Criadores - Coopapec. (com informação do blog da câmara).

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS