Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: CRIANÇAS SÃO ANJOS

As crianças são anjos que alegram as nossas vidas...Com apenas um sorriso, são capazes de fazer toda nossa tristeza ir embora...Com sua alegria, nos contagiam e nos fazem acreditar que precisamos tão pouco, para sermos felizes...Crianças são doces....São sinceras...Sabem perdoar...Nos comovem com seus gestos de solidariedade...Com a facilidade com que fazem novas e sinceras amizades....Crianças são sinônimo de vida...De esperança...De amor..
JANAINA FURTADO

JANAINA FURTADO VEREADORA: INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL GOSPEL SE ENCERRAM NESTA QUARTA FEIRA

Os cantores e cantoras que desejam participar do Festival de Música Gospel em Tarauacá podem efetuarem suas inscrições na Sede do Sinteac e Na Rádio Nova Era FM. O prazo se encerrará na próxima quarta feira e não será prorrogado. Lembrando que o festival é de interpretação e cada pessoa interessada deve observar o regulamento abaixo, antes de se inscrever.
REGULAMENTO
1 - DO FESTIVALa) O Festival de Musica Gospel de Tarauacá é um evento exclusivo de arte e destina-se aos artistas cantores e cantoras das diversas igrejas, intérpretes da música cristã e pretende buscar a união de todos em prol do cumprimento da missão da igreja através da arte, criando oportunidades para os talentos da música evangélica local;b) Busca incentivar a arte da música e promover integração dos artistas e membros de diferentes igrejas;2 - DOS PARTICIPANTES:a) Poderão participar do Festival, cantores, cantoras ou grupos de grupos de louvores, desde que inscritos regularmente dentro dos critérios estabelecidos por…

JANAINA FURTADO VEREADORA: DEPOIS DE 12 ANOS, PREFEITURA REALIZA NOVO CONCURSO PÚBLICO

O concurso é a porta de entrada para o serviço publico de forma justa e legal. Prestar um concurso é sempre um grande desafio que exige dedicação aos estudos, raciocínio lógico, poder de concentração e também muita sorte. 
Neste domingo, 27 de abril, a Prefeitura de Tarauacá realizou, depois de 12 anos, o tão esperado concurso público para contratação permanente de servidores em diversas áreas, num total de 150. As ruas de Tarauacá ficaram movimentadas com o deslocamento de cerca de três mil pessoas para os diversos locais de realização das provas. 
O prefeito Rodrigo Damasceno visitou alguns locais para desejar sorte aos inscritos e deu a seguinte declaração numa rede social: "Após mais de 12 anos de Espera... logo mais, das 14 às 18h, começam as Provas do Concurso Público Municipal em Tarauacá! Desejo que todos os participantes tenham calma e que consigam fazer o seu melhor! Boa Prova à Todos!!!"
Agora, a nova expectativa é pela divulgação do resultado.
Veja o que diz o edital…

JANAINA FURTADO VEREADORA: PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DA AÇÃO GLOBAL EM TARAUACÁ

Ontem (sábado) fui participar da Ação Global, realizada em Tarauacá, promovida pelo SESI em parceria com a Rede Globo, Prefeitura, Fieac, Senai e outros colaboradores. Presenciei muitas ações de caráter social em benefício do povo.
Parabéns aos organizadores.
JANAINA FURTADO

JANAINA FURTADO VEREADORA: ESTUDANTE PEDE AJUDA PARA ESTUDAR EM RIO BRANCO

Nesses dias eu e a Vereadora Janaina Furtado recebemos em nossa casa o jovem Jonathan Maciel Soares, 20 anos, nascido e criado no Bairro Senador Pompeu, popularmente conhecido como "Bairro da Praia", filho de Marleide Freire Maciel (desempregada) e José Francisco(Professor) - pais separados.
A sua história é incrível.
Em 2011, foi classificado no ENEM para estudar História na UFAC;Em 2012, foi classificado no ENEM para estudar Inglês na UFAC;Em 2013, foi classificado no ENEM para estudar Química na UFAC;Já foi classificado também para estudar engenharia do Petróleo na UFAM - Universidade Federal do Amazonas.
Em 2011 e 2012 ele perdeu de fazer os cursos por não ter reunido condições financeiras de custear suas despesas para estudar em Rio Branco. 
Dentro de 20 dias ele deve se apresentar na UFAC para começar o curso de Química. Jonathan precisa de ajuda financeira para pagar aluguel e também se manter nas despesas pessoais. 

O que ele mais sonha no momento é poder iniciar o curso …

JANAINA FURTADO VEREADORA: PARABÉNS TARAUACÁ

Desejo sucesso ao povo em sua luta diária pela sobrevivência  e, para a nossa cidade, que seja melhor cuidada pelos seus governantes.
Contem comigo nessa caminhada.
JANAINA FURTADO

JANAINA FURTADO VEREADORA: INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CONCURSO PUBLICO DA PREFEITURA

Quero aqui desejar boa sorte para os mais de 3.000 concorrentes a uma vaga no concurso público da Prefeitura de Tarauacá.
Algumas informações importantes.

DATA DO CONCURSO: 27 de abril, próximo domingoVAGAS: 150NÍVEIS: Fundamental incompleto, médio e superiorSALÁROS: Entre R$ 725,33 e R$ 1.924,71HORÁRIOS DAS PROVAS: Das 14 às 18h
HORÁRIO EM QUE OS PORTÕES SERÃO FECHADOS: 13:40H
MATERIAL DO CANDIDATO: Caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de corpo transparente, documento de identidade original e cartão de informação. 
LOCAIS DAS PROVAS: Veja AQUI

JANAINA FURTADO

JANAINA FURTADO VEREADORA: AINDA FORA DE COMBATE

JANAINA FURTADO VEREADORA: INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL GOSPEL COMEÇAM HOJE

Começam hoje e se estendem até o dia 30 de abril, as inscrições para cantores e cantoras participarem do Festival de Música Gospel de Tarauacá, a ser realizado dia 21 de junho.
Os interessados devem procurar a Rádio Comunitária Nova Era FM nos horários de 8 às 11 e das 14 às 17h.
Antes de procurar inscrião, leia o regulamento do festival que pode ser acessado AQUI

JANAINA FURTADO VEREADORA: ESCLARECIMENTOS SOBRE MINHA PARTICIPAÇÃO NA COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO

Gostaria de esclarecer à sociedade Tarauacaense algumas informações sobre minha participação, como representante da Câmara de Vereadores, na Comissão do Concurso Público da Prefeitura.
Quando fui nomeada para compor a Comissão do Concurso, me senti lisonjeada por poder assumir a responsabilidade de representar meus colegas vereadores e o Poder Legislativo, num concurso público efetivo depois de 10 anos. Participei de todas as reuniões, ajudando nos debates sobre a organização do certame, com sugestões e ações, proposições e outras tarefas. A comissão foi composta por mim Janaina Furtado, o presidente do Sinteac,  Professor Eurico Paz e três secretário municipais, Gilcélio Acioli, Edmundo Maciel e Dilvo Bareta.
Quando surgiram as críticas contra o concurso nas ruas, nas redes sociais e no parlamento, as pessoas afirmando que não haveria concurso e que a prefeitura estaria somente enganando a população, não tive dúvidas e me posicionei firmemente contrária aos críticos, pois, tinha certez…

PROJETO E REGULAMENTO DO FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL DE TARAUACÁ

Objetivo: Realizar um festival de interpretação de música gospel no município de Tarauacá. 
Justificativa: As musicas com conteúdos religiosos estão a cada dia ganhando mais espaços nos grandes meios de comunicação, e consequentemente, na população. É sabido que no município de Tarauacá, especialmente nas igrejas, encontramos grandes cantores e cantoras que louvam a Deus através da arte musical. Basta você ir a um culto ou a uma missa para se certificar dessa realidade. Realizar um evento que possa reunir todos esses valores num só dia em um só lugar, para que os mesmos possam se apresentar publicamente é uma necessidade. Nosso projeto tem o objetivo de descobrir, revelar e divulgar os nossos artistas da música gospel, para o grande público. 
Metas: 
Realizar um encontro com os representantes das igrejas interessadas; Escolher uma comissão organizadora do evento, entre os membros das igrejas presentes; Escolher músicos componentes das bandas das igrejas para formar a banda base do festiv…

JANAINA VEREADORA: O que significa a Páscoa?

A palavra Páscoa vem do hebraico pesah que traduzida para o grego será (páscoa), que significa passagem.
A Páscoa no Primeiro ou Antigo Testamento tem a finalidade de celebrar a passagem do Senhor Deus, que libertou o povo de Israel da escravidão do Egito. No seu aspecto histórico a Páscoa no AT é a festa que faz a memória da passagem de Deus no Egito para a libertação do povo. (Ex 12)
No aspecto agrícola anteriormente era a celebração do início da primavera, no primeiro mês da colheita da cevada, e que Israel adaptou, para a celebração da Páscoa, onde faziam pães sem fermento, conforme está em DT 16,3.
No aspecto pastoril era o sacrifício de um cordeiro cujo sangue era colocado na entrada das tendas dos pastores nômades para a proteção dos rebanhos. Israel também usou este rito para lembrar o dia em que no Egito, Israel precisou passar o sangue do cordeiro em suas portas para protegê-los da passagem do Senhor, como se encontra em Ex 12.
Quando o povo de Israel entra na terra de Canaã ce…

JANAINA FURTADO VEREADORA: BOA SEMANA SANTA À VOCÊS

A “Semana Santa” surgiu já nos primórdios do cristianismo quando as comunidades cristãs em Jerusalém se reuniam, na Sexta-feira e no Sábado, mediante rigoroso jejum, recordando o sofrimento e a morte de Jesus, ou seja, rememorando “os dias em que nos foi tirado o esposo” (diebus in quibus ablatus est sponsus: Cf. Mt 9,15; Mc 2,20). Dessa forma, se preparavam para a festa da Páscoa, no Domingo, em que celebravam a memória da ressurreição de Jesus.
Posteriormente, a observância do jejum passou a ser praticada também na Quarta-feira para lembrar o dia em que oschefes judaicos decidiram prender Jesus, isto é, “porque nesse dia começaram a tramar a morte do Senhor” (propter initum a Iudaeis consilium de proditione Domini: Cf. Mc 3,6; 14,1-2; Lc 6,11; 19,47; 20,19a; 22,2).
Tudo isto ocorria mais fortemente em Jerusalém porque provavelmente ali permaneciam mais vivas as lembranças dos últimos dias de Jesus. Essas solenidades passaram a ser imitadas pelas Igrejas do Oriente e depois pelas Igrej…

JANAINA FURTADO VEREADORA: FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL EM TARAUACÁ

Uma reunião com os representantes das nossas igrejas para apresentação do projeto que elaboramos para a realização de um festival de interpretação de música gospel no município de Tarauacá. As musicas com conteúdos religiosos estão a cada dia ganhando mais espaços nos grandes meios de comunicação, e consequentemente, na população.
É sabido que no município de Tarauacá, especialmente nas igrejas, encontramos grandes cantores e cantoras que louvam a Deus através da arte musical. Basta você ir a um culto ou a uma missa para se certificar dessa realidade. Realizar um evento que possa reunir todos esses valores num só dia em um só lugar, para que os mesmos possam se apresentar publicamente é uma necessidade. Nosso projeto tem o objetivo de descobrir, revelar e divulgar os nossos artistas da música gospel, para o grande público.Nesta segunda feira, 14 de abril, acontecerá um novo encontro com os representantes das igrejas para darmos continuidade ao projeto.
JANAINA FURTADO

JANAINA FURTADO VEREADORA: Ação Global em Tarauacá

No próximo dia 26 de abril o SESI realiza em parceria com a Rede Globo, mais uma AÇÃO GLOBAL, na Escola José Augusto de Araújo – Centro. Será das 8h da manhã até às 5 horas da tarde. 
Este é o maior evento de Cidadania do Brasil, compareça e leve sua família e amigos para utilizar GRATUITAMENTE os serviços que serão oferecidos tais como Emissão de documentos, regularização de CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, corte de cabelo, consultas médicas, exames laboratoriais, torneios de artes marciais, dança, show com artistas locais e muito mais, não perca é dia 26 de abril AÇÃO GLOBAL na Escola José Augusto de Araújo – centro, de 8h da manhã até as 5 horas da tarde.
AÇÃO GLOBAL – O MAIOR EVENTO DE CIDADANIA DO BRASIL

JANAINA FURTADO VEREADORA: SESSÃO DE QUARTA FEIRA

SESSÃO DE QUARTA FEIRA - A Vereadora Janaína Furtado demonstrou-se desestimulada como parlamentar por sentir a população resignada. A Vereadora foi pessoalmente nas escolas e disse que os problemas continuam. Problema com os ônibus escolares, crianças bebendo água na torneira são alguns que ela acha inadmissível. A escola Valdina Torquato está sendo abastecida de água pelo SINTEAC através do gestor. Disse que há uma perseguição política entre os dois partidos que detém o governo e que se senti envergonhada e indignada quanto a essa situação e que quem sai prejudicado com isso é o município. Janaína Furtado ainda falou que já apareceu outro problema no concurso seletivo.
VEJA MAISAQUI

JANAINA FURTADO VEREADORA: QUASE TRÊS MIL INSCRITOS NO CONCURSO DA PREFEITURA - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Inscrições - Encerrou-se, na última segunda-feira, 07, o prazo final para inscrições no Concurso Público Efetivo do Municipal de Tarauacá. 
Inscritos - Dados fornecidos pela assessoria de comunicação da prefeitura dão conta de que 2.750(duas mil, setecentos e cinquenta) pessoas se inscreveram para disputar uma das vagas. 
As provas serão aplicadas pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre – FUNDAPE, no próximo dia 27 de abril. Ainda serão fornecidas as informações sobre os locais e os horários das provas.
O concurso visa o provimento de 150 vagas, distribuídas para as Secretarias de Administração e Educação. O grau da instrução para a prova é desde o ensino fundamental incompleto, médio e superior. Os salários variam entre R$ 725,33 e R$ 1.924,71.
A seleção para os cargos compreenderá o exame de conhecimentos, mediante a aplicação de provas de múltipla escolha (objetivas) para todos os cargos. Administração e educação, são as secretarias…

JANAINA FURTADO VEREADORA: NO PARLAMENTO

A Vereadora Janaína Furtado fez um discurso de indignação dizendo também ter sido procurada pelas mulheres que fizeram o concurso seletivo da Creche. Disse que no Edital está tudo muito explicado e que pessoas que fizeram parte da Comissão são pessoas responsáveis como o Vereador Marlindo, mas, infelizmente não cumprem o que reza o edital. Por último, disse que, infelizmente, o Prefeito está se perdendo no meio do percurso, e que cabe à "casa" intervir para que a população não sofra com os erros.
Leia mais AQUI

JANAINA FURTADO VEREADORA: PREFEITURA TENTA SUBSTITUIR SERVIDORES CONCURSADOS POR TERCEIRIZADOS

Eu e outros colegas vereadores fomos procurados no início da semana por algumas pessoas que haviam sido classificadas num processo seletivo realizado pela prefeitura para trabalharem na Creche Municipal como cuidadores de crianças. O Edital garantia 15 vagas além do cadastro de reserva. 
Acontece que a prefeitura convocou apenas 10 classificados, deixando os outros 5 de fora e, ainda, os substituindo por funcionários terceirizados. Informações colhidas dão conta de que foi o próprio prefeito do município que mandou contratar apenas 10 servidores.
Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores esse assunto foi tratado no plenário da casa, inclusive com posicionamentos fortes de alguns parlamentares contrários a essa medida do prefeito Rodrigo. O presidente Manoel Monteiro estava indignado com essa medida. 
Depois a sessão foi suspensa para a realização de uma reunião interna onde os vereadores deram garantias de que as pessoas classificadas iriam assumir suas funções.
Meu posicionamento foi de…