JANAINA FURTADO VEREADORA: NOVA ENCHENTE PREOCUPA A TODOS NÓS

Foto de Jardy Lopes
Mais uma vez nossa população sofre com as cheias dos rios que banham nossa cidade (Tarauacá e Murú). A força da natureza transforma a vida de grande parte da população num verdadeiro dilema em todos os anos, nessa época de muitas chuvas.

REPORTAGEM: A população de Tarauacá volta a sofrer com mais uma alagação de grandes proporções. Neste momento o nível do Rio Tarauacá está em 10,90 metros, ultrapassando a cota de transbordamento que é de 9,5 metros. São quase 30 ruas atingidas pela enchente e muitas famílias já estão desabrigadas.

Na tarde deste sábado, 24 de janeiro, caiu uma chuva muito intensa que deixou ruas do centro todas alagadas. O município ainda vive sobre estado de calamidade pública por conta da grande alagação do mês de novembro de 2014, quando o nível do rio chegou aos alarmantes 11,95 metros. O alerta é geral. A cidade está alagada novamente. Autoridades e população estão assustadas.

Prefeitura e Governo do Estado estão agindo, para prestarem assistência às famílias atingidas. A previsão é que o nível do rio deve subir mais.

Reportagem do Blog do Accioly

Comentários

MAIS LIDAS