JANAINA FURTADO VEREADORA: VEREADORA DIZ QUE NÃO VAI ACEITAR INJUSTIÇAS COM OS CONCURSADOS DA PREFEITURA.

Vereadora Janaina com o Prefeito em exercício Chagas Batista (foto: Edilene Silva/Assessoria Vereadora)
A Vereadora Janaina Furtado (PSD), mostrou-se preocupada com a ação da prefeitura através secretaria municipal de educação em conceder as chamadas "DOBRAS" aos professores que já compõem o quadro de pessoal da educação ao invés de contratar os concursados. A parlamentar disse que além de vereadoras ela é Presidente da Comissão de Educação da Câmara e fez parte da Comissão do Concurso. Além disso, ela afirmou que é uma das classificadas, além do cadastro de reservas, mas, que tem esperança de um dia ser contratada. Afirmou que no momento a luta é para que a prefeitura contrate os servidores que estão no cadastro de reservas e que não vai aceitar injustiça. 

"Passei esses últimos dias refletindo sobre o concurso público municipal, tão propagado pela administração. Procurei me informar de tudo. Até das necessidades das escolas. Me certifiquei que faltam muitos servidores, especialmente professores, que pelos meus cálculos dá para a prefeitura chamar todos os concursados e ainda sobram vagas. Já foram distribuídas até agora nas escolas,cerda de 18 dobras. São 18 vagas de companheiros e companheiras do concurso que estão sendo preenchidas de forma ilegal. No geral, mesmo com os primeiros 25 professores contratados, são em média 60 vagas", escreveu a vereadora.

"Não vou aceitar injustiças com os concursados" (foto: Edilene Silva/Assessoria Vereadora)
Janaina falou também do encontro com o prefeito em exercício Chagas Batista. 

"Hoje tive uma conversa com o prefeito em exercício Chagas Batista. Fui tratar sobre o concurso público, realizado em abril do ano passado, e a lotação dos servidores aprovados, somente agora uma semana antes do início do ano letivo. Disse a ele que são 4 os motivos que me levam a se interessar e querer discutir esse assunto mais profundamente. Primeiro, que sou vereadora. só aí já é uma obrigação minha; Segundo, que sou membro da Comissão do Concurso; Terceiro, sou uma das classificadas e quero ser contratada sim. É bem verdade que estou na lista depois do cadastro de reserva. mas consto na lista dos aprovados e homologados. Quarto, sou presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Disse ao prefeito que não vou aceitar injustiças. Já estou sabendo que a Secretaria está propondo e distribuindo a 'CHAMADA DOBRA' para suprir as vagas de professores e não contratar os concursados do cadastro de reserva", afirmou. 

"Se precisar vou à justiça" (foto:Edilene Silva/Assessoria Vereadora)
Por fim, a vereadora reclama da falta de diálogo do governo municipal sobre o assunto e cobrou que a prefeitura possa discutir com todos essa situação e afirmou que se precisar ela vai para a justiça em defesa dos concursados. 

"Agora uma pergunta. Por quê não se faz um debate aberto com os concursados, câmara de vereadores e sindicato, sobre a real situação da prefeitura? Vamos 'jogar limpo'. Qualquer irregularidade que eu perceber, vou denunciar. Já ouvi falar de simplificado, Contratação Direta e outras artimanhas para não contratar os concursados. Tem que chamar os cadastros de reservas sim. Ou então pra que fez concurso? Estou nesse briga até o 'pescoço'. Quero dialogar. Se não for possível, vamos protestar", finalizou.

Da Assessoria 
Vereadora Janaina Furtado
vereadorajanaina@gmail.com

Comentários

MAIS LIDAS