JANAINA FURTADO VEREADORA: FAMÍLIAS DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS PRECISAM DE NOSSA AJUDA.

Reunião com famílias de portadores de necessidades especiais
Nesta segunda, 16 de março, organizei uma reunião que considero de muita importância e grande alcance social para nossas famílias, especialmente, as que precisam de atendimento diferenciado quando um de seus membros é portador de cuidados e necessidades especiais.

Reunião
Trata-se de Inclusão Social de pessoas portadoras de necessidades especiais e os passos fundamentais que devem ser dados para mudar o quadro de marginalização dessas pessoas. Um alerta a todos os integrantes da sociedade para que lutem pela inclusão social dessas pessoas. São muitos os problemas que essas famílias sofrem.

Reunião com secretários municipais
Essas famílias me procuraram em busca de ajuda e que eu pudesse intervir junto aos poderes públicos para que seus entes queridos portadores de deficiências possam ter garantidos os atendimentos com fisioterapeutas, transporte e tratamento fora de domicílio.

Portadores de necessidades especiais precisam de ajuda
Convidei o Secretário Municipal de Saúde Carlos Tadeu e o Secretário Municipal de Assistência Social Antônio Araújo(Príncipe), além do presidente do Sinteac Professor Eurico Paz. Gentilmente todos compareceram e assumiram os compromissos de tratar essa questão como prioritária. 

Secretário Príncipe fala aos presentes
A prefeitura já contratou um profissional da áreas de fisioterapia que já atende muitas famílias. o Secretário Carlos disse ainda a Secretaria de Saúde vai fazer um levantamento de todas as famílias que tenham um membro com necessidades especiais, reorganizar a estrutura para esse tipo de atendimento. Príncipe também, se comprometeu em ajudar através da Secretaria de Promoção Social. O presidente do Sinteac, Eurico paz, colocou a entidade a disposição das famílias,dentre elas famílias de servidores da educação.

Com, os secretário Carlos e Príncipe
Representantes do Governo do Estado também serão contactados para ajudar nessa luta. Na próxima semana será realizada uma nova reunião, com todas as famílias, que segundo informações são muitas em Tarauacá. 

De coração, agradeço aos dois secretários e a presidente do Sinteac pela atenção dispensadas a todas essas famílias 

JANAINA FURTADO

Comentários

  1. Bom dia,
    Gostei bastante de sua defesa em relação as pessoas com necessidades especiais. Quero saber qual é a profissional da área de fisioterapia e se ela irá atender também os alunos que estão inclusos na Rede Municipal de Ensino que necessitam desse atendimento.
    Francileide Fontineles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS