Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

sexta-feira, 27 de março de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: Município não tem defensor e Estado gasta com advogados, denunciam parlamentares

Deputado Jesus e vereadora Janaina denunciam a falta de defensor em Tarauacá
Publico aqui na íntegra, uma matéria escrita pela Jornalista Gina Menezes, sobre a falta de um defensor público em nossa cidade.

CONTILNET - 26 DE MARÇO - Durante a sessão desta quinta-feira (26), o deputado Jesus Sérgio (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para denunciar a falta de defensores públicos que possam atender na comarca de Tarauacá.

O deputado pedetista afirmou que é lamentável que não haja defensor público na cidade e que os mais carentes tenham seus direitos ameaçados.

Ele ressaltou, ainda, que sai bem mais caro para o Estado custear um advogado particular para acompanhar os mais carentes.

“Sairia bem mais em conta manter um defensor naquela cidade. É lamentável que não exista um único defensor naquela cidade”, ressaltou.

A denúncia feita por Jesus Sérgio foi endossada pela vereadora de Tarauacá, Janaína Furtado (PSD), que utilizou o blog pessoal dela e página no Facebook para afirmar que desde novembro de 2014, não há um único defensor público na cidade.

“Um prejuízo para a população. Quando há necessidade grande, o juiz nomeia um advogado para responder pela Defensoria e o Estado paga”, frisou.

De acordo com informações dos parlamentares daquela cidade, os serviços que são mais procurados são referentes à pensão, auxílio-doença e acesso aos benefícios do INSS, entre outros.

Escrito pela Jornalista Gina Menezes
Da Redação do Site ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário