TARAUACÁ: HORA DA PREFEITURA CONVOCAR OS DEMAIS CONCURSADOS

Faltam 25 professores na Escola Rilza Daniel
Por falta de professores e servidores de apoio,o ano letivo das escolas da rede estadual pode ser prejudicado no seu início. 

Não custa nada lembrar que a prefeitura realizou um concurso público exatamente para suprir as necessidades do quadro da educação.

Então, se está faltando professores, servidores de apoio e, se o município está precisando desses profissionais, qual a razão da prefeitura não convocá-los?

É o que vamos saber durante essa semana.

JANAINA FURTADO

Abaixo leiam a matéria do Blog do Accioly

O ano letivo começa hoje em Tarauacá, nas escolas das redes estadual e municipal de ensino. Cerca de 17 mil alunos começam a batalha do ano letivo depois do recesso de final de ano. Na rede municipal, algumas escolas não iniciarão as aulas, ainda, por falta de professores. 

Os gestores das escolas Rilza Daniel, de Ensino Infantil Maria Donizete Mota e Alcilene Calixto publicaram uma nota comunicando aos pais dos alunos matriculados nestas escolas que as aulas não se iniciarão hoje 02/03, em razão da falta de professores. Faltam também servidores de apoio administrativo. Os gestores pedem a compreensão dos pais e dos alunos. Somente da Escola Rilza Daniel, uma das maiores do município, faltam 25 professores, segundo informações da diretora.

Para o presidente do Sinteac, Professor Eurico Paz, o que aconteceu em algumas escolas é mera falta de responsabilidade das administrações municipal e estadual pois, todos os anos acontece esse problema. "Já sabem que todos os anos há aula e esse mesmo problema em relação a lotação das pessoas, inclusive colocando a equipe gestora das escolas em situações embaraçosas. Depois querem que as pessoas trabalhem até aos sábados", disse o presidente.

No caso da prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação ainda está lotando os professores concursados, porém, a demanda é grande e há um impasse quanto a contratação dos professores e servidores administrativos do cadastro de reserva. 

Com a chegada do prefeito Rodrigo Damasceno, que estava para Brasília, Tudo deve ser resolvido durante essa semana.

(Blog do Accioly)

Comentários

MAIS LIDAS