JANAINA FURTADO VEREADORA: ANIVERSÁRIO DO POVO DE TARAUACÁ


Estamos na semana do aniversário de Tarauacá. A semana em que nosso município completa seus 102 anos de fundação e emancipação política. Talvez não tenhamos tantos motivos para grandes comemorações como cada um de nós gostaria. Mas, vale o registro.

No momento passamos por uma crise econômica, política e administrativa. 

Econômica em decorrência da crise nacional e, particularmente, em nossa cidade devido às inúmeras enchentes que nos causaram imensuráveis prejuízos.

Política pela falta de unidade e representatividade em defesa dos reais direitos do nosso povo. Cada trata mesmo é de cuidar dos seus interesses pessoais, de partidos ou de seus grupos. O povo é sempre o último da fila.

Administrativa pela desconfiança e insegurança nas decisões da atual gestão. Apesar de se querer demonstrar unidade dos membros da administração, não é isso que se constata. Por outro lado, o tratamento com nós os parlamentares, ainda é à moda antiga. Se você concorda com todas as decisões da administração recebe os "carinhos" do poder. Se você discorda é tido como inimigo. 

Mesmo assim, o que se espera é que saiamos deste "mundo pequeno" da politicagem e se possa seguir em frente com a garra de cada bravo tarauacaense.

Vamos comemorar sim. A bravura de um povo guerreiro e uma cidade centenária cheia de esperança e amor.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS