Vereadora Janaina Furtado cobra mais ações no enfrentamento da violência doméstica

Vereadora Janaina Furtado (Foto Edilene silva)
Em seu discurso na tribuna legislativa, na manhã desta quarta-feira (05/05), a vereadora Janaina Furtado (PSD), pediu melhorias e apoio ao Núcleo de Atendimento à Mulher. A maior preocupação da parlamentar é o índice elevado de violência doméstica em Tarauacá. De novembro de 2014 a de maio 2015, foram registrados cerca de 280 ocorrências e isso significa cerca de 60% de todos os casos registrados naquela delegacia de polícia.

"Hoje Tarauacá já conta com o Núcleo de Atendimento à Mulher, que foi uma conquista nossa. Antes, as mulheres tinham medo de denunciar os seus agressores. Agora é diferente. A mulher se sente segura ao denunciar", destacou a vereadora.  

Vereadora Janaina Furtado (foto:Edilene Silva)
A vereadora voltou a reclamar da falta de espaço para as mulheres nos maiores escalões  da administração municipal. "Das 10 secretaria municipais nenhuma é ocupada por mulheres e ainda exoneraram a coordenadora de políticas públicas para as mulheres", disse Janaina.

Na prefeitura de Tarauacá existe a Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres, porém, o cargo está vazio pois a titular Professora Yonara Machado, que vinha desenvolvendo um bom trabalho, foi exonerada no início do ano. 

A vereadora sugere que a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas seja potencializada, pois é um organismo institucional para articular no município uma agenda permanente de políticas públicas. Assim, ajudaria muito no enfrentamento a à violência. 

Por Edilene Silva
Assessora Parlamentar
Gabinete Vereadora
Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS