VEREADORA JANAINA FURTADO SE REÚNE COM FAMILIARES DE MULHERES PRESAS

Reunião com familiares das presas
A Vereadora Janaina Furtado, recentemente participou de uma reunião com familiares de mulheres presidiárias do município de Tarauacá, que estão cumprindo pena no Núcleo Feminino da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva em Cruzeiro do Sul. São 28 mulheres, pobres, a maioria jovem e mães que se envolveram diversos crimes sendo a maioria por tráfico de drogas.

Os relatos dos familiares são dramáticos
De acordo com a parlamentar, os relatos dos familiares sobre as condições do presídio e o tratamento às presas são os mais dramáticos possíveis. As visitas acontecem nos dias de domingo e os familiares precisam sair de Tarauacá no sábado.

Vamos mobilizar autoridades
A principal reivindicação das presas e de seus familiares é o cumprimento da pena em Tarauacá. "Elas erraram e a justiça determinou as punições. Gostaríamos que o governo do estado e a prefeitura alugassem um espaço para que elas pudessem pagar suas penas aqui em Tarauacá, perto da família", disse a mãe de uma presidiária.

As mães são as que mais sofrem
As presas também reclamam de maus tratos e das condições do presídio. "Minha esposa tá presa lá e há nove meses não tem banho de sol. Seu cabelo já está até caindo", falou o esposo. "Minha filha já está com mais de 3 anos que não vê o próprio filho", disse outra mães.  "Não tenho condições de pagar passagem e hotel para poder visitar minha irmã que tá presa lá", disse uma jovem.

"Já conversei com os Deputados Jenilson Leite e Jesus Sérgio para que possamos agir a partir de Rio Branco. eles se sensibilizaram com a situação e prometeram fazer uma visita ao presídio para conversar com as presas e ouvir o que elas têm a dizer. Vou procurar o prefeito, para tratar desse assunto e vou convidar uma grupo de autoridades de Tarauacá para acompanharmos os dois deputados nessa visita em Cruzeiro do Sul. Essa semana vou me reunir com a REMUT - Rede de Mulheres Tarauacaenses e com a UTM - União Tarauacaense de Mulheres, para agirmos em conjunto", falou a vereadora.. 

São 28 mulheres presas. São 28 famílias no sofrimento. As presas querem pagar suas penas em Tarauacá e vamos lutar para que isso aconteça.

Assessoria
Gabinete da Vereadora
Janaina Furtado - PSD

Comentários

MAIS LIDAS