Vereadora Janaina Furtado participa da 2º Conferencia Municipal da Pessoa Idosa

Na tarde da última terça-feira (22), a vereadora Janaina furtado participou da Conferência Municipal da Pessoa idosa, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, realizada no Centro de Educação Permanente (CEDUP). O evento contou com palestras, atividades culturais, trabalhos de grupo e definiu as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual, além de eleger os delegados que irão representar Tarauacá. 


A vereadora Janaina Furtado esteve presente no evento confirmando o seu compromisso em prol dos direitos dos idosos. A parlamentar que é autora do projeto de lei que cria o Fundo Municipal do Idoso no município, ressaltou que esta empenhada em garantir políticas públicas efetivas para os idosos. 


Acreditamos que a criação de ações específicas para a população idosa é essencial para a criação de uma sociedade mais democrática e inclusiva”, disse. Janaina salientou ainda a importância do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e se colocando à disposição para trabalhar em prol da garantia da qualidade de vida para os idosos e a valorização social dos mesmos: “Valorizar as pessoas idosas é uma obrigação de todos nós’’. 


Ela também enalteceu o trabalho que vem sendo realizada pelas entidades ligadas a terceira idade em nosso município e a importante participação e contribuição dos grupos de idosos. ‘’Nosso reconhecimento a todas as entidades, que muitas vezes de forma voluntária, realizam este trabalho de amor, carinho e valorização de nossos idosos. Aos membros dos grupos de idosos meus parabéns pela participação, afinal vocês são peças fundamentais deste contexto, pois sabem aproveitar todos esses momentos únicos e fundamentais em vossas vidas’’, finalizou.

Por Edilene Silva
Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS