VEREADORA JANAINA DEFENDE FAMÍLIAS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E PEDE CONTRATAÇÃO DE FISIOTERAPEUTA PARA O MUNICÍPIO

Vereadora Janaina Furtado - PSD
Na sessão da última quarta-feira (10) a vereadora Janaina Furtado (PSD), ao fazer o uso de sua fala na tribuna da câmara municipal do município, relatou de sua preocupação com as inúmeras famílias tarauacaenses com membros que sofrem com algum tipo de deficiência. Essas pessoas estão passando dificuldades, pelo fato do município não disponibilizar um profissional da área de Fisioterapia. 

"Hoje falei com alguns profissionais da área da saúde sobre esse problema. Falei também com o Professor Alex Bispo que é presidente da Associação dos Deficientes no município e os mesmos também demonstraram muitas preocupações. São cerca de 70 pessoas que têm algum tipo de deficiência e que precisam de atendimento. Como parlamentar e como mãe eu me sento muito triste com essa situação. Porém, me senti na obrigação de buscar uma solução para que essa situação seja logo resolvida", destacou Janaina.


No encontro com professores concursados, o Prefeito Rodrigo Damasceno anunciou que a administração municipal está se esforçando para a realização de um CONCURSO PÚBLICO, ainda em 2015, para contratação de servidores para a secretaria de Saúde. Atualmente, o município de Tarauacá, não tem em seus quadros de servidores permanentes profissionais como médicos, enfermeiros, odontólogos e outros da área de saúde.Diante dessa situação a vereadora Janaina defende que a prefeitura através da secretaria de saúde disponibilize vagas no concurso público para fisioterapeuta. 

"A administração municipal assinou no ano passado, um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e a Justiça do Trabalho e se comprometeu que todas as suas contratações só aconteceriam por meio de concurso público. E é isso que deve acontecer", finalizou.


Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS