VEREADORA JANAINA FURTADO NA DEFESA DOS INTERESSE DA POPULAÇÃO

Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (foto: Gilberto Coelho)
QUARTA FEIRA: Pela parte da manhã a vereadora Janaina Furtado participou Primeiro Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, provido pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o tema "Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos". O encontro aconteceu no auditório do Centro de Educação Permanente - CEDUP e reuniu além de pessoas com deficiências, membros da sociedade civil organizada, entidades representativas, poder legislativo e executivo. 

(Foto: Gilberto Coelho)
Além do Secretário do Secretário Municipal de Promoção Social, Antônio Araújo, o encontro contou ainda com a presença do prefeito em exercício Chagas Batista vereadores Manoel Monteiro, Janaína Furtado e Valdor do Ó e ainda, membros do CONEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


QUARTA FEIRA: Pela parte da tarde, a vereadora Janaina Furtado participou da “Reunião Ampliada ”, sob responsabilidade da Secretaria de Assistência social municipal, o evento é etapa preparatória para IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto na cidade de Rio Branco. O mediador foi o Eudimar Nunes Bastos, Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar.

O tema deste ano é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” e o objetivo é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Foram eleitos para representar Tarauacá, na conferencia estadual, Raimunda Alves Augusto, Coordenadora de Comunicação da Rede de Mulheres de Tarauacá, Sergio Aragão Bevilacqua, Presidente da União Municipal das Associação de Moradores, Janaina Araújo Furtado, vereadora e José Nascimento, SEAPROF. 

Após as conferencias municipais e estaduais acontecerá a V Conferência Nacional com terá presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais. Trata-se de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação.

"É imprescindível que nós parlamentares como representantes da população, possamos participar destes eventos onde se debatem os problemas específicos da vida da nossa sociedade, apresenta-se idéias para a elaboração das políticas públicas a serem desenvolvidas pelos governos em benefício da comunidade. Essa é a verdadeira participação popular nos governos",  observou a vereadora.

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS