VEREADORA JANAINA FURTADO NA LUTA EM DEFESA DA POPULAÇÃO DISCUTE ALTO PREÇO DA CARNE

Na rádio prestando contas
RÁDIO: Nesta quinta feira, 2 de julho, a Vereadora Janaina Furtado iniciou sua ação parlamentar, concedendo uma entrevista à Rádio Nova Era FM, para o programa, Terminal Comunitário para falar um pouco do seu mandato, especialmente da reunião que teve com o prefeito para tratar da questão da contratação dos concursados. "É necessário prestar contas com o povo. que precisa saber das nossas ações, o que estamos contribuindo para melhorar o desenvolvimento do nosso município. Exatamente por isso que eu me sinto na obrigação de dar satisfação a que me deu um voto de confiança para representá-los’’. Afirmou 

Na comunidade da Cohab
BAIRRO: Mais tarde, na companhia de outros vereadores , visitou o Bairro da Cohab, para ouvir a comunidade a través do projeto o Vereador e a Comunidade, desenvolvido pelo colega Mirabor. Muitas pessoas foram ao encontro dos parlamentares para ouvi-los e também para reclamar. "Estamos aqui hoje por um único e exclusivo motivo. Queremos ajudar resolver os problemas do nosso bairro. Recentemente visitei o bairro juntamente com o secretário de obra, Manoel Célio, para saber de que forma á prefeitura poderia nos ajudar a resolver com um dos principais problemas que é a falta de esgoto. O prefeito se comprometeu á ajudar no que estiver ao alcance da Secretaria de Obra, disse a parlamentar. 

Discutindo o preço da carne
PREÇO DA CARNE: No final da tarde, a vereadora participou de uma reunião no gabinete do prefeito para tratar sobre o alto preço da carne no município. Na ocasião, foi debatida qual a melhor forma para solucionar esse problema. Nos açougues, um quilo de carne com osso custa R$ 10,00 (dez reais). 

Tarauacá têm um dos maiores rebanhos do Estado, e com a abertura da BR 364, passou a ser um mercado nacional de carne bovina. "Não é possível que o nosso município sendo um dos maiores rebanhos dos municípios do Acre, nossa população esteja sofrendo com o alto preço da carne. Precisamos nos articular para que possamos ajudar da maneira mais rápida a solucionar esse problema. É inaceitável esse tipo de situação, pois, um pai de família que trabalha na diária, vai conseguir sustentar sua família? Isso não pode continuar da forma que ta’’, falou a vereadora.

A câmara municipal de vereadores criou uma comissão para tratar desse assunto com o poder público e fazendeiros. 

Por Edilene Silva
Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS