Vereadora Janaina Furtado participa de Audiência Pública do MPAC

Vereadora Janaina Furtado na audiência do MP
A vereadora Janaina Furtado participou manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Educação Permanente (CEDUP), da Audiência Pública promovida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), como parte do Planejamento Estratégico da instituição para subsidiar a avaliação do Planejamento Estratégico 2010-2015 e a elaboração do Planejamento Estratégico 2016-2021. A finalidade geral é promover consulta popular ao MPAC para focar suas ações nos problemas levantados pela comunidade. Participaram da audiência, líderes comunitários, gestores, conselheiros, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, vereadores, técnicos do MPAC, além da sociedade civil e organizada.

A vereadora Janaina agradeceu o convite e falou da grande demanda da Promotoria de Justiça e do trabalho do promotor. "Eu sei da sua dedicação, em Tarauacá e  Jordão para dar conta da grande demanda de trabalho, situação que às vezes fica praticamente inviável dar conta desse grande volume de trabalho, principalmente, depois dessa onde de violência que estamos vivendo Tarauacá"’. Afirmou a vereadora.

Vereadora Janaina, que estava representando a Câmara municipal de vereadores no evento, fez questão de destacar o aumento acentuado dos índices de violência doméstica,especialmente contra as mulheres.  "Muitas pessoas pensam que violência doméstica é coisa comum e não é. De cada 10 ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Tarauacá, no mínimo, 7 sete são de violência contra as mulheres. Houve um aumento significativo no número de denuncias, após a criação e implantação do núcleo. Sessenta por cento dos registros de ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Tarauacá são referentes a casos de violência contra as mulheres, precisamos pensar em ações no sentido de combater esses índices", destacou Janaina Furtado. 

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS