VEREADORA REÚNE COMERCIANTES E PREFEITURA PARA PARA DEBATER O USO DO MERCADO PÚBLICO

Reunião com comerciantes do mercado
A vereadora Janaina Furtado foi procurada, recentemente, por vários comerciantes que trabalham no mercado público de Tarauacá, atualmente em reforma. A grande preocupação desses trabalhadores externada para a parlamentar e, que segundo eles, tava tirando o sono de muitos, é a informação que circulou entre eles, sobre uma lei que a prefeitura enviou para a câmara, nela definia que o espaço iria ser terceirizado e que os valores das mensalidades dos boxes seriam reajustadas em valores elevados. 

Reunião com presença do prefeito e assessores
Sem perder tempo a vereadora marcou uma reunião com todos na noite desta segunda feira, 24 de agosto, para que a prefeitura pudesse fazer os esclarecimentos sobre a obra em andamento e a utilização do espaço quando o mesmo for inaugurado. Em seguida foi até a prefeitura e conversou com o pessoal do setor de tributos, também com o chefe de Gabinete do Prefeito e por fim com o prefeito em exercício Chagas Batista. Tratou do assunto com eles e os convidou para a reunião com os comerciantes.

Reunião com comerciantes do mercado
À noite, aconteceu a reunião, na câmara municipal, com as presenças da Vereadora Janina, do Chefe de Gabinete do Prefeito Romário Costa, do Chefe do Setor de Tributos Luís Carlos, do Prefeito em exercício Chagas Batista e de muitos comerciantes.

Vereadora Janaina Furtado
A vereadora falou aos presentes e disse que é muito mais proveitoso para os trabalhadores quando se tem as informações corretas. “Reunir prefeitura e comerciantes para tirar todas as dúvidas é uma necessidade. Se assim não for a gente só faz politicagem e não ajuda a cidade. Meu papel de vereadora é esse de representar bem nossa população e agir com responsabilidade e respeito a todos”, disse a vereadora.

O prefeito Chagas Batista tranquilizou a todos, disse que aquelas informações não passam de boatos maldosos e politiqueiros, que a prefeitura vai concluir a obra e que ninguém será prejudicado, os preços não serão reajustado como estão dizendo e que a carne vai continuar sendo vendida para a população por um preço camarada, pois, foi um direito conquistado pelos mais pobres e será mantido. O prefeito disse, ainda, que os trabalhos de conclusão da obra deverão ser reiniciados ainda durante essa semana.

O Chefe de Gabinete Romário Costa, fez uma explanação sobre a lei e disse que a prefeitura pensou exatamente em beneficiar os que já trabalham no local. A lei veio para organizar o uso do bem público e garantir aos comerciantes o direito de permaneceram no local, com contrato assinado e tudo. 

Chico Satilho, João Mateus e Seu Tibúrcio - Comerciantes antigos do mercado público
No final a vereadora Janaina se colocou à disposição da prefeitura e dos comerciantes para ajudar no que ela puder em relação à essa questão do mercado público. "Eu e meus colegas vereadores, vamos estudar a lei elaborada pelo executivo e vemos promover as mudanças que se fizerem necessárias para que contemple os anseios desses trabalhadores do comércio", finalizou Janaina.

Por Edilene Siva
Assessoria Parlamentar 
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS