AGORA É OFICIAL: VEREADORA JANAINA SEM PARTIDO POLÍTICO

Vereadora Janaina Furtado
Recentemente a vereadora Janaina Furtado esteve no TRE para receber a certidão que comprova que a mesma no momento não está filiada a partido político. Janaina era filiada ao Partido Social Democrático - PDS, partido pelo qual foi eleita,sendo a quinta maior votação para a câmara, obtendo 542 votos.

Na manhã desta terça-feira, (22) de setembro, a vereadora Janaina, comunicou na tribuna da câmara que oficialmente não faz mais parte do PSD e que no momento está sem partido. 

"Quero aqui comunicar aos meus colegas e às pessoas aqui presentes, que não foi minha a decisão sair do PSD. Aliás, até hoje eu não fui informada pela direção do mesmo, das reais causas da minha dispensa do partido. Não sei do que me acusaram e não me deram sequer o direito de apresentar minha defesa. Toda a cidade já sabia que o partido iria me "expulsar" e eu fiquei sabendo disse por comentários de terceiros. Não tiveram sequer a dignidade de me convidarem para uma reunião e debater essa questão", comentou a vereadora.

Segundo a vereadora, nunca houve uma reunião da direção do partido para discutir os caminhos do mandato. "Nunca cometi infidelidade pois, o partido nunca se reuniu comigo para ajudara traçar os rumos do mandato. Não há uma deliberação da direção do partido em relação a isso. Eu precisava fazer mais pelo povo do que o grupo político em torno do partido pretendia. Analisar e apoiei todos os projetos que eu entendia que significavam ganhos para a população. Nunca deixei de votar num projeto da prefeitura, que eu considerava bom, somente por ser de um partido de oposição", desabafou.

Com essas atitudes a vereadora ganhou o reconhecimento da população e se tornou um dos destaques da câmara municipal. Segundo Janaina isso fez com que passasse a ser ser “discriminada” por membros de seu próprio partido. A parlamentar disse ainda, ficou muito evidente a desorganização do PSD. 

"A prova maior do que digo é o partido elegeu 3 vereadores numa coligação com nomes muito fortes de outros partidos e hoje não resta se quer um vereador nesta Câmara pertencente ao partido. De quem será a culpa? Será que é da vereadora Janaina Furtado? Afirmo aqui nesta tribuna posso ter errado, porque ninguém é perfeito, mas, em todos os dias procuro honrar o meu mandato nesta casa’’, comentou.

Em relação ao seu futuro politico, a vereadora disse que tem participado de extensas reuniões com todos os partidos, para que a mesma possa definir, ainda esta semana, em qual irá se filiar.

"Tenho procurado ao longo desses dias conversar com todas as pessoas de todos os partidos no sentido de dizer que quero um partido para eu poder reunir, discutir, planejar.. quero um partido para que eu possa crescer e também contribuir para que esse partido possa crescer... não quero um partido que só se reúne quando estamos no período da eleição. Vamos nos organizar. Um partido político não é só um 'faz de conta'. Partido político é importante para a vida da sociedade. Ele constrói junto com a população as idéias. Partido que só existe numa pastas, pode ter certeza que a vereadora Janaina Furtado não vai fazer parte’’, finalizou.

Na oportunidade a vereadora afirmou que pretende concorrer a reeleição em 2016.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar 
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS