VEREADORA VAI PEDIR EXTRATO DE CONTAS DA PREFEITURA

Foto: Câmara Municipal
A Vereadora Janaina Furtado vai solicitar extrato bancário para saber aonde foi gasto o recurso que veio para ajudar os atingidos pela alagação.

Durante um debate quente na Câmara de vereadores na manhã desta quarta-feira, (21) de outubro, a vereadora Janaina, disse que vai pedir o extrato bancário, para saber aonde foram gastos os recursos, que veio para ajudar os atingidos pelas 12 enchentes que teve no município. 

Tudo começou quando um parlamentar apresentou um documento, que nele havia valores exorbitantes, de gastos feitos durante as alagações, o que deixou no ar muitas dúvidas. E não para por ai, segundo o vereador Mirabor Leite (PMDB) o mesmo tem documentos que comprovam que até contas pessoais do prefeito foram pagas com esse recurso através do cartão corporativo.

Exatamente para esclarecer o acima citado, a vereadora Janaina Rede Sustentabilidade, vai pedir o extrato bancário, da conta que foi disponibilizada e entregue para o prefeito Rodrigo Damasceno (PT).

"Justamente para esclarecer, eu estou fazendo uma solicitação do extrato bancário da agência 2713-8, Banco do Brasil conta 29.740, lá vai constar aonde, quando, foi gasto mais de um milhão de reais. Lá não tem como alterar nada vereadores, o problema será resolvido, por que quem paga é o prefeito, o nome do cartão é cartão Corporativo, é um recurso utilizado não somente em alagações, eu nunca vi trator andar dentro da água, se alguém viu, por favor, me diga, mais o projeto e, Ações de Rede de Socorro. Eu não estou defendendo o prefeito, mais a profissão que eu exerço como professora e parlamentar me obriga a ser leal, ser honesta e dizer pra que é o recurso, ações de socorro, assistência as famílias e restabelecimento da cidade, não é necessário um tratos para fazer o resgate das famílias, mais para a limpeza de cidade é necessário sim, eu vi o estado que ficou Tarauacá, não quero ser a pessoa mais honesta não sou a melhor cada vereador aqui faz o seu trabalho de uma forma", disse Janaina.

Muito tem se falado na cidade que a vereadora Janaina, está á favor do prefeito Rodrigo Damasceno, ela esclareceu que, não é oposição nem situação no que se refere a votar a favor da população, afirmou ainda que a mesma mantém uma relação de respeito com todos a sua volta. "Sempre tenho procurado estabelecer durante meu mandando assim como na minha vida, procurar sempre ter uma boa relação com as pessoas, não é por que eu sou do partido de oposição que eu vou sair por ai criticando, atacando quem está na situação, faço meu trabalho com serenidade, sempre procuro dialogar, buscar as melhores saídas para resolver os problemas do nosso município’’. Afirmou 

Ainda durante a ordem do dia, os vereadores aprovaram uma Lei que cria o Regime Municipal de Previdência Social, com isso cria uma margem de economia de recursos para a prefeitura e daí administração poderá efetuar mais contratações, ou seja dos concursados do quadro administrativod que estão no cadastro de reservas.

Por Edilene Silva
Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina furtado

Comentários

MAIS LIDAS