VEREADORA JANAINA COMEMORA CONTRATAÇÃO DE MAIS SERVIDORES CONCURSADOS DA PREFEITURA

Vereadora Janaina Furtado - rede sustentabilidade
"Quando se luta colocando os interesses das pessoas necessitadas acima dos nossos interesses pessoais e políticos a vitória é quase certa".  Foi com essa frase que a Vereadora Janaina Furtado resumiu todo seu sentimento ao ser informada que o prefeito Rodrigo Damasceno viria ao rádio anunciar a contratação de mais 42 concursados da prefeitura. 

Desde que foi convocada para compor uma comissão de acompanhamento das discussões sobre elaboração e realização do concurso público municipal que a parlamentar decidiu se dedicar integralmente a essa causa. O concurso foi realizado a prefeitura chamou oa classificados para contratação imediata. A luta passou a ser a contratação de todos os professores e servidores administrativos, inclusive os que compunham o cadastro de reservas. 

Janaina Furtado buscou parceria com o sindicato, orientação de advogados e diálogo constante com o prefeito do município. A batalha agora era a da contratação. Poucos acreditavam nessa possibilidade, inclusive muitos dos concursados. Logo a parlamentar constatou que era possível contratar os professores concursados pois, haviam vagas ocupadas por contratos temporários. Constatou também que era possível contratar os servidores do quadro administrativo pois haviam vagas ocupadas por 'terceirizados'. 


"Não seria justo a prefeitura manter provisórios e terceirizados nas vagas (postos de trabalho) que deveriam estar sendo ocupadas por terceirizados", disse Janaina. 


Ao invés da 'esculhambação' a parlamentar priorizou o diálogo e foi em busca dos direitos dos concursados, mostrando ao prefeito que era possível  contratar os servidores. Foram diversas reuniões na câmara, em escolas e no gabinete do prefeito. 


Foi então que veio a boa notícia da contratação dos professores. "Foi uma festa. Eu sempre deixei claro que no caso dos professores eu também lutava pela minha vaga. Hoje estou trabalhando", frisou. A luta agora deveria ser pela contratação dos servidores do quadro administrativos. 



Depois de muitas reuniões e conversas o prefeito decidiu chamar mais 42 concursados para ocuparem seus cargos. O que parecia impossível se tornou realizada graças à luta de todos. 


AGRADECIMENTO AO PREFEITO - "Agradeço imensamente ao prefeito Rodrigo Damasceno pela coerência, respeito e atenção com que tratou essa questão dos servidores. Rodrigo  tem meu reconhecimento e minha gratidão por ter contratado esses servidores. O diálogo venceu mais uma vez em benefícios dos tarauacaenses. Em plena crise onde prefeituras estão demitindo a nossa está contratando".


AGRADECIMENTO AO SINDICATO - "Minha eterna gratidão ao presidente do Sinteac Professor Eurico Paz que encampou essa luta desde o início e que dignamente representa nossa categoria" .


DESABAFO - "Eu enfrentei os odiosos, os incrédulos e os politiqueiros. O resultado está aí. A vitória dos concursados. Primeiro os que se se intitulavam únicos da oposição de Tarauacá, diziam que não haveria concurso e que era só mais uma medida para enganar as pessoas. Aí o concurso foi realizado. Depois, diziam que as pessoas não seriam contratadas. As contratações foram efetivadas, inclusive dos professores que ficaram no cadastro de reservas. Recentemente diziam que os do quadro administrativos foram enganados e eu disse que ainda iria participar do ato de posse desses servidores administrativos que estavam no cadastro de reservas. Essa posse já tem data marcada". desabafou Janaina.

LISTA DOS CONVOCADOS


CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO 

GILMAR GOMES DE OLIVEIRA 
LUIZ GUILHERME BEZERRA MAIA 
RENATO DE SOUZA ARAUJO 
ILSON SANDRO DE LIMA BATISTA 
DEUSMILDO MARÇAL DO NASCIMENTO 
KEMIS FERREIRA CORREIA 
SARIM BRASIL DE ALMEIDA 
AMANDA DE LIMA SOUZA 
ANTONIA LOPES FIGUEIREDO 
FRANCISCO ERIVELTON DA SILVA SOUZA 
THALES RICHARD LEÃO CÔTA 
LEIDIANE COELHO CORREIA 
ROSIMEIRE DE OLIVEIRA MATOS SOUZA 
ANTONIO LAILSON VIANA DA SILVA 
MALAEL DA SILVA SILVEIRA 
JOSE MADSON DA SILVA FEITOZA 
LIDIA DO NASCIMENTO CASTRO 
MAIKON DA SILVA FEITOZA 
HANNA MARIA DA SILVA RODRIGUES 
MARIA LILIANE RODRIGUES FONTENELE

2 CARGO: COVEIRO
RONICELIO SENA DA SILVA

CARGO: DIGITADOR
NILSON ARAUJO DE AGUIAR FILHO 
DAVI ARAUJO DE MENDONÇA 
MARIA GORETT RODRIGUES DA CUNHA 
VILCILENE MACHADO 
RAMONA MARIA DE SOUZA E SOUZA

CARGO: FISCAL DE OBRAS
DAVID DE SOUZA FROTA

CARGO: MERENDEIRA/ ZONA RURAL
IDERLANDIA DA SILVA E SILVA 
ROBERTO CARLOS ELIAS LIMA 
CATIANE TEIXEIRA DA SILVA 
ANTONIA CANDEIA DOS SANTOS SOUZA 
ELIONE DO NASCIMENTO NOBRE

CARGO: MERENDEIRA/ ZONA URBANA
ALCINEZIO FERREIRA DE AMORIM 
HELEM MARIA DE SOUSA AALVES 
MARIA DE JESUS OLIVEIRA DAS CHAGAS 
MARIA LENIRA OLIVEIRA DA SILVA 
ANTONIA ALBUQUERQUE DE CASTRO COSTA 

CARGO: SERVENTE/ ZONA URBANA
CEZAR AUGUSTO DE LIMA SOUSA 
WILLIAN DOUGLAS DA SILVA PINHO 
MARIA DAMIANA DA SILVA ALBQUERQUE 
ANTÔNIA MÁRCIA OLIVEIRA 
TEREZA CRUZ PESO

Assessoria da Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade

Comentários

MAIS LIDAS