VEREADORA JANAINA FURTADO SE REÚNE COM DIRETOR DO IAPEN

Com o Dr. Martin Hussel
Na manhã dessa sexta feira, 20 de de novembro, a vereadora Janaina Furtado (rede sustentabilidade), se reuniu com o diretor do IAPEN, Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre, Dr. Martin Hussel, para saber daquela autoridade sobre o andamento da instalação de uma Unidade Prisional Feminina no município de Tarauacá. O diretor garantiu para a parlamentar que num prazo máximo de seis meses, o Governo deverá construir a unidade em Tarauacá para atender as demandas do município, alem de Feijó e Jordão.

Segundo a vereadora, poucos políticos se interessam por esse tipo de causa. Uns acham que não é bem vista pela sociedade o fato de defender os direitos de quem por alguma razão foi parar num presídio. No caso das mulheres o interesse parece menor ainda.

"As presidiárias do município de Tarauacá precisam de nossa ajuda e eu encampei essa lutra em nome delas e de suas famílias. Na manhã de hoje tive a oportunidade de me reunir com o Dr. Martin Hussel, Diretor do IAPEN no Estado do Acre. Há algum tempo, estou numa luta para que o governo do estado construa uma UNIDADE PRISIONAL FEMININA em Tarauacá. té uma ação foi movida pelo Ministério Público nesse sentido", disse Janaina

Atualmente, as mulheres tarauacaenses e feijoenses quando praticam algum crime, são transferidas para uma unidade prisional de Cruzeiro do Sul, longe dos familiares.

"É um direito constitucional dessas mulheres presidiárias e uma reivindicação de seus familiares. Ouvi do Dr. Martin Hussel que o Estado está empenhado em construir a unidade aqui em Tarauacá. Primeiro tentaram locar um prédio e fazer as adaptações, o que não deu certo. Agora já conseguiram até o terreno e em seis meses a construção deve está em fase final. Vou ou continuar nessa luta", finalizou.

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade 
Tarauacá

Comentários

MAIS LIDAS