Vereadora Janaina Furtado cobra da prefeitura pagamento dos árbitros que trabalharam no campeonato de futebol

No parlamento
A Câmara Municipal de Tarauacá entrou de recesso, na última quarta-feira, (02) de dezembro. Antes disso, a vereadora Janaina (Rede Sustentabilidade), denunciou a prefeitura de Tarauacá pelo não pagamento dos árbitros contratados no ano de 2015 para apitarem os jogos do campeonato de futebol, através da empresa G. Cunha Oliveira. O campeonato, que aconteceu no Estádio Naborzão, foi organizado pela prefeitura. "Fui procurada pelos árbitros que trabalharam durante todo o campeonato, inclusive teve um deles que foi agredido fisicamente. Cansados de esperar pelo pagamento, eles me pediram para denunciar a situação", afirmou a vereadora.

Com o secretário de Esportes do município
A vereadora que conversou com o secretário municipal de esportes sobre o assunto, e ficou sabendo que foi realizada uma licitação pela prefeitura e uma empresa ganhou o processo licitatório, no valor de R$ 12.690,00, exatamente para o pagamento dos árbitros. Ao todo foram 47 partidas realizadas no Estádio Naborzão, cada partida custaria, para o trio de arbitragem, o valor licitado de R$ 270,00.

Árbitros do campeonato ainda não receberam pagamentos
Durante seu discurso no parlamento a vereadora disse que essa situação é inadmissível. Vários meses se passaram e os árbitros ainda não receberam pelos seus trabalhos. "Agora eu fico pensando, o objetivo da licitação é contratar os serviços pelo menor preço, esse é o principal objetivo nos processos licitatórios, a prefeitura contratou os serviços por 270 reais cada partida, enquanto se estivessem feito uma contratação direta, custaria aos cofres públicos cerca de 90 reais por cada partida. E para acabar de completar, a prefeitura, ainda não pagou a empresa que por sua vez não pagou os árbitros’’, esclareceu a parlamentar.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede sustentabilidade - Tarauacá/Ac

Comentários

MAIS LIDAS