Vereadora Janaina Furtado participa da cerimônia de certificação dos novos Conselheiros Tutelares de Tarauacá

Diplomação dos conselheiros
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) diplomou na última terça-feira (15/12) os 10 (dez), novos conselheiros tutelares do município. O evento foi realizado na Câmara de vereadores, e contou com presença de membros do conselho e representantes de instituições ligadas à rede de proteção à criança e ao adolescente. 

Capacitação dos conselheiros
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Guilherme Filho, lembrou que a diplomação dos conselheiros marca um momento importante na cidade. “Temos a sensação de dever cumprido. O processo eleitoral, conduzido de forma transparente, com a participação direta do Ministério Público, está finalizado e, agora, cabe a cada um dos conselheiros eleitos trabalhar com afinco. O conselheiro tutelar é peça fundamental na rede de proteção à criança e ao adolescente. É ele quem, na maioria das vezes, tem o primeiro contato com a realidade da criança ou do adolescente. É ele quem, primeiramente, a livra da situação de vulnerabilidade”, ressaltou, pedindo empenho de todos. 

Certificados
A Vereadora Janaina Furtado participou do evento onde na oportunidade recebeu da Associação dos Conselheiros Tutelares do Acre, um certificado de participação na Capacitação dos Conselheiros Tutelares do Município, realizada no CEDUP.

Vereadora falando aos presentes
“Estamos hoje aqui para celebrar a verdadeira democracia”, disse. A vereadora, também falou sobre a importância do conselho e dos próximos passos dos novos conselheiros. “Estejam preparados porque, lá fora, existem muitas crianças precisando de auxílio. Vocês são a linha de frente dessa rede”, destacou. A vereadora disse ainda, que já é parceira do conselho tutelar e que vai continuar com seu mandato à disposição do órgão e dos conselheiros para contribuir com o trabalho na defesa e na proteção das criança e dos adolescentes do nosso município. Por fim, a parlamentar desejou sucesso a todos e afirmou que agora a luta também é para que a prefeitura possa melhorar os salários dos conselheiros.

Recebendo certificado de participação
Durante a cerimônia foram certificados: 
1- Antônio Teles; 
2- Rosa do PETI; 
3- Camila Figueiredo; 
4- José Carlos; 
5- Antônio Elino; 

Os Suplentes: 

1- Rosa do Ipepaconha; 
2- Eliana Farias; 
3- Lesivaldo Alves; 
4- Raimunda Mota; 
5- Maria José Damasceno; 

Os eleitos devem atuar no Conselho Tutelar da cidade, a partir de 2016. A gestão dura quatro anos. A média salarial para o cargo de conselheiro tutelar em Tarauacá é de R$ 1.250,00. 

Antes da Câmara entrar em recesso, a vereadora Janaina, solicitou que fosse realizada uma sessão solene em homenagem aos conselheiro atuais e aos ex-conselheiros. A cerimônia deve acontecer nos próximos dias. 

Comentários

MAIS LIDAS