Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2015

JANAÍNA FURTADO VEREADORA: CONCURSO DA CÂMARA - LINK COM EDITAL E FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES

Acesse tudo AQUI

VEREADORA JANAINA NA LUTA POR UNIDADE DE SAÚDE EXCLUSIVA PARA MULHERES DO MUNICÍPIO

No mês de março do ano de 2014, a vereadora Janaina Furtado apresentou proposições em benefício das mulheres de Tarauacá. a principal foi o pedido para que a prefeitura construísse uma Unidade de Saúde Exclusiva para atendimento às Mulheres. A ideia é concentrar os atendimentos de ginecologia e obstetrícia, proporcionando às mulheres um local único e exclusivo para consultas, exames ginecológicos e outros. O Centro de Saúde da Mulher deverá proporcionar também exames de prevenção do câncer de mama através de um aparelho de mamografia a ser instalado no local.
Em Tarauacá faz-se necessário um centro de atendimento especializado e exclusivo para nossas mulheres que muitas vezes precisam chegar de madrugada nos postos de saúde para agendamento de uma consulta através de uma das poucas fichas distribuídas que não atendem à demanda. Além disso, nossos profissionais de saúde não dispõem de um espaço exclusivo e equipado para atendimento de nossas mulheres.
O câncer de mama ainda é o tipo da d…

Edital do Concurso Efetivo da Câmara de Vereadores de Tarauacá

ESTADO DO ACRE MUNICÍPIO DE TARAUACÁ CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL MÉDIO COMPLETO E DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO/INCOMPLETO 
Edital de Abertura de Inscrições nº 001/2015 O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ – ESTADO DO ACRE, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto no art. 37 da Constituição Federal e nas demais leis que regem a espécie, bem como as normas contidas no presente Edital, seus anexos e adendos, se necessário, TORNA PÚBLICO, que estarão abertas as inscrições do CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA O PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL MÉDIO COMPLETO E DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO/INCOMPLETO PARA O QUADRO DE PESSOAL DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ, além das que surgirem durante o prazo de validade do certame, constituindo a regulamentação do concurso na forma prevista no presente EDITAL E INSTRUÇÕES QUE O INTEGRAM. 

Vereadora Janaina participa de homenagens aos professores do seu bairro

A Vereadora Janaina Furtado, que também é professora e membro da associação de moradores de seu bairro (Cohab), participou da homenagem que a entidade promoveu para os professores da comunidade no último sábado.
Leia a matéria abaixo. 
Pela passagem do dia dos professores, a Associação de Moradores do Bairro Cohab em Tarauacá, reuniu professores e professoras da comunidade para prestar homenagens. O encontro aconteceu na noite do último sábado, 24 de outubro, no Galpão de Cultura e, além dos professores e professoras, contou com a presença membros da associação, Professora Socorro Neri, Presidente da Remut e do Professor Eurico Paz, presidente do Sinteac. 
Sorteio de muitos prêmios, apresentações culturais, lanche e homenagens, foram algumas das atividades desenvolvidas. Estudantes do curso de teatro do projeto formação Cultural e Inclusão Social que é oferecido pela própria associação fizeram uma bela apresentação no palco do galpão cultural.
O presidente da Associação Professor Raimundo…

TARAUACÁ:Homenagens aos professores da Cohab é neste sábado

A Associação de Moradores da Cohab, vai realizar uma homenagem aos professores da comunidade, neste sábado, 24 de outubro, às 19 horas, no Galpão de Cultura do bairro.

VEREADORA VAI PEDIR EXTRATO DE CONTAS DA PREFEITURA

A Vereadora Janaina Furtado vai solicitar extrato bancário para saber aonde foi gasto o recurso que veio para ajudar os atingidos pela alagação.
Durante um debate quente na Câmara de vereadores na manhã desta quarta-feira, (21) de outubro, a vereadora Janaina, disse que vai pedir o extrato bancário, para saber aonde foram gastos os recursos, que veio para ajudar os atingidos pelas 12 enchentes que teve no município. 
Tudo começou quando um parlamentar apresentou um documento, que nele havia valores exorbitantes, de gastos feitos durante as alagações, o que deixou no ar muitas dúvidas. E não para por ai, segundo o vereador Mirabor Leite (PMDB) o mesmo tem documentos que comprovam que até contas pessoais do prefeito foram pagas com esse recurso através do cartão corporativo.
Exatamente para esclarecer o acima citado, a vereadora Janaina Rede Sustentabilidade, vai pedir o extrato bancário, da conta que foi disponibilizada e entregue para o prefeito Rodrigo Damasceno (PT).
"Justamente …

VEREADORA JANAINA FURTADO REÚNE CONCURSADOS COM PREFEITO E VEREADORES

Mais uma reunião proposta pela Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade)  para se discutir a contratação dos concursados do quadro administrativos que estão no cadastro de reservas, foi realizada na tarde desta terça feira, no gabinete do prefeito Rodrigo Damasceno. O concurso foi realizado em abril de 2014 e os concursados que ficaram no cadastro de reserva, lutam para serem convocados. O prefeito Rodrigo Damasceno  diz vai contratar mais que ainda está tentando criar as condições para efetivar as contratações.
O prefeito Rodrigo Damasceno recebeu os concursados em seu gabinete e falou sobre essa situação; "O objetivo da prefeitura, não é prejudicar ninguém e que sempre priorizamos o diálogo. Esperamos apenas a aprovação da Lei que cria o Regime Municipal de Previdência, que criam uma margem de economia de recursos para a prefeitura e daí administração poderá efetuar mais contratações". O prefeito disse que com a intenção não é isentar o executivo de suas responsabil…

VEREADORA JANAINA NA SESSÃO PARLAMENTAR

A Vereadora Janaína Furtado (Rede de Sustentabilidade), comunicou que teve a grata notícia que a Unidade de Saúde que está sendo construída no Bairro Senador Pompeu será disponibilizada para a saúde da mulher e ainda levará o nome da ex-esposa do ex-prefeito Jasone Silva, a Sra. Quinha. Uma notícia boa segundo a Vereadora que estamos em pleno mês de conscientização sobre câncer de mama que é o outubro rosa. Cogita-se inclusive um mamógrafo que atenderá a Regional Tarauacá-Envira, ela só vai averiguar esta semana o porquê da obra estar momentaneamente parada. 
Elogiou o Secretário de Obras que tem boa vontade, mas, solicitou que o mesmo receba apoio. Pediu que a Prefeitura disponibilize mais pessoas e equipamentos de proteção individual para a dita Secretaria, lembrando que, a Prefeitura não isenta sua responsabilidade pelo fato de ter terceirizado o serviço. 
 A Vereadora Janaína Furtado ainda parabenizou os novos Presidentes de Bairros que foram eleitos na última eleição desejando boa …

Tarauacá e Outubro Rosa

OUTUBRO ROSA EM TARAUACÁ

O movimento Outubro Rosa                         
O movimento Outubro Rosa existe para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
Em Tarauacá Coordenação de Políticas Públicas Para as Mulheres é o órgão da prefeitura encarregado de promover a campanha no município, através de sua coordenadora Professora Yonara Machado. Além disso há o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher composto de vários órgãos que atua na defesa das mulheres e na proposição de políticas públicas de gênero. 
O Movimento de Mulheres através das entidades UTM - União Tarauacaense de Mulheres e REMUT - Rede de Mulheres Tarauacaenses também são responsáveis pela divulgação da campanha. 
Através do meu mandato tenho procurado apresentar proposições na câmara para fortalecer a luta e organização de nossas mulheres. 
Apresen…

OBRIGADO DOUTORA JOELZA!

Quero aqui agradecer publicamente a atenção, o carinho e o apoio que estou recebendo da minha amiga e madrinha do meu casamento, querida Doutora Joelza Silva, no acompanhamento da minha gravidez. 

Essa ilustre baiana que tem a gloriosa missão de salvar nossas vidas e que entregou seu coração, sua vida e seu trabalho para o povo de nossa cidade. 
Ela nos atende no posto de saúde, no hospital e no Espaço Saúde Clínica Médica & Odontológica. O espaço que ela construiu para cuidar da saúde de nós mulheres.
Obrigado ilustre amiga doutora. 
By Janaina Furtado

NA LUTA DOS CONCURSADOS: "Eu ainda vou participar do ato de posse dos cargos administrativos’’ disse Janaina Furtado na tribuna da Câmara

Na sessão da última quarta-feira, (14) de outubro, a vereadora Janaina falou sobre a luta para a contratação dos aprovados no último concurso da prefeitura, que ficaram no cadastro de reservas. Lembrou que essa é uma das suas muitas bandeiras de luta, onde travou uma verdadeira batalha para a contratação dos professores e a prefeitura os contratou incluindo os que estavam no cadastro de reservas. 
"Muitos não acreditavam na contratação dos professores, inclusive aqui nesta casa. Eu acreditei e fui pra luta, busquei parcerias, reuni, busquei intermediar o diálogo entre os professores e o prefeito até o ato de posse dos professores, que já estão trabalhando. Agora estou na mesma luta para a contratação dos aprovados do quadro administrativo que ficaram no cadastro de reservas e digo a vocês que eu, Janaina Furtado, ainda vou participar do ato de posse dos servidores administrativo. Tenho tenho muita fé em Deus'’, afirmou Janaina.
Ainda no grande expediente a parlamentar fez ques…

Na tribuna, Vereadora Janaina Furtado fala sobre a importância do dia 12 de outubro e o valor da infância

Na sessão desta terça-feira, 13 de outubro, vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), falou sobre a importância de se reverenciar o Dia 12 de Outubro e comemorar o Dia das Crianças. Falou ainda da Rede Sustentabilidade.
"Na qualidade de duas crianças, professora de muitas crianças e vereadora, de crianças e vereadora, tenho uma relação muito íntima com as crianças. No dia 12 de outubro celebramos Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Dia das Crianças e o Dia Nacional da Leitura", disse a vereadora. Janaina é formada em pedagogia, atua como professora na rede pública de ensino. Aproveitou para destacar que o dia 12 era para ser dia da família e para se poder valorizar mais a infância.
Ainda no grande expediente, a vereadora falou sobre o ato de filiação do partido que agora a mesma é filiada, a Rede Sustentabilidade, “Posso dizer que agora terei um partido para reunir e debater a vida da nossa cidade e do nosso povo. Aguardei quase 4 anos para poder …

REDE SUSTENTABILIDADE NASCE EM TARAUACÁ COM FORÇA TOTAL

Realizado no último sábado na câmara de vereadores, um ato de filiação da REDE SUSTENTABILIDADE, novo partido político criado pela acreana e ex-senadora MARINA SILVA.a primeira vereadora no estado do acre a se filiar na REDE foi exatamente a vereadora JANAÍNA FURTADO que estava sem partido, a parlamentar disse está bastante satisfeita com o novo partido e que há muito tempo queria está em um partido que pudesse se reunir, discutir e ser ouvida para que ela pudesse expor sua meta de trabalho. Disse ainda que ficou surpresa com a aceitação por parte das pessoas ao novo partido.

O chamado do organizador e jornalista Raimundo Accioly surtiu efeito, muita gente compareceu a câmara e se filiaram a REDE SUSTENTABILIDADE, para o Accioly quem estiver vindo para a REDE pensando em se dá bem, já pode tirar o cavalinho da chuva que isso não vai acontecer, nem ele e nem a vereadora irão usar o partido para se beneficiar, aqui será feito um trabalho que venha beneficiar a população de um modo geral,…

REDE SUSTENTABILIDADE JÁ TEM SEUS PRIMEIROS FILIADOS EM TARAUACÁ

Sábado, 10 de outubro - Uma noite que podemos considerar histórica na cidade de Tarauacá, foi marcada por um ato político de filiações dos primeiros tarauacaenses na Rede Sustentabilidade, novo partido político idealizado pela Acreana Marina Silva e que recentemente teve seu registro nacional deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. 
Sem muito alarde, um grupo composto de Servidores Públicos, Profissionais Liberais, Ativistas Culturais, Esportivos, Sindicalistas, Integrantes de Movimentos Sociais, Religiosos, Estudantes e pessoas da comunidade, estão entre os primeiros filiados e fundadores da Rede em Tarauacá. Poderá estar surgindo uma nova e alternativa força política no município. O Ato aconteceu na Câmara de Vereadores, na noite deste sábado. 
Destacamos entre os novos filiados a Vereadora Janaina Furtado, primeira parlamentar acreana a se filiar na rede, Professor José Eurico Paz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – Sinteac, Professor Raimundo Ac…

REDE SUSTENTABILIDADE REALIZA ATO DE FILIAÇÕES HOJE NO MUNICÍPIO

A Rede Sustentabilidade, partido político criado pela Acreana Marina Silva e que recentemente teve seu registro nacional deferido pelo Tribunal superior Eleitoral - TSE, realiza na noite deste sábado, 10 de outubro em Tarauacá, um Ato de Filiações de seus primeiros adeptos no município. O evento será realizado às 19 horas no prédio da Câmara de Vereadores. Servidores Públicos, Profissionais Liberais, Ativistas Culturais, Esportivos, Sindicalistas, Integrantes de Movimentos Sociais, Religiosos, Estudantes e pessoas da comunidade, devem ser os primeiros filiados da Rede, que poderá se tornar uma força política alternativa no município.
"Num momento de crise política, moral e ética, por qual passa o país e a classe política, estamos tendo a honrosa oportunidade de começar do zero a propor um novo caminho a ser seguido pela nossa sociedade", disse a Vereadora Janaina Furtado, a primeira parlamentar a se filiar na rede no Acre e a primeira pessoa a se filiar no município de Taraua…