Começam os preparativos para o II Congresso da REDE

A Rede Sustentabilidade já iniciou os preparativos para realização do seu II Congresso Nacional, que acontece entre os dias 3 e 6 de março de 2016, em Brasília (DF). Durante os quatro dias de evento, os participantes debaterão temas importantes do dia-a-dia do partido. Nessa lista, estão a revisão do Estatuto da REDE, a ampla análise da conjuntura política em meio aos acontecimentos registrados durante o mês de dezembro e aspróximas eleições municipais.

A previsão é de que esse encontro nacional reúna aproximadamente 500 militantes, entre membros da Executiva e do Elo Nacional, além dos delegados eleitos nas convenções estaduais, realizadas entre os meses de outubro e início de dezembro de 2015.

Agora, os responsáveis pela organização do II Congresso trabalham para disponibilizar e todos os detalhes de como será o evento e a sua respectiva programação. Ainda em janeiro, a REDE vai definir o local que sediará o encontro e também lançará um site destinado especialmente ao encontro, com todas as informações necessárias para a militância.

“Trabalhamos fortemente para proporcionar mecanismos totalmente inovadores em relação aos encontros realizados por outras legendas para garantir a participação de todos nos debates, de maneira inclusiva e participativa”, antecipa Carlos Henrique Painel, coordenador-Executivo do 2º Congresso da REDE. Além dos debates previstos, os participantes do congresso também vão eleger os novos integrantes da Comissão Executiva Nacional e do Elo Nacional do partido.

Atividades previstas

O coordenador-Executivo já antecipou alguns detalhes do próximo Congresso. O evento deve começar com uma solenidade na noite do dia 3 de março e se estenderá nos demais dias, com um amplo debate sobre a revisão do Estatuto da REDE e a conjuntura política nacional.

Antes dessa solenidade, estão programadas reuniões durante a manhã e tarde do dia 3 de março, uma delas do próprio Elo Nacional. A outras ações serão organizadas pelo Elo Mulher, Elo Diversidade e Elo Juventude para todos esses grupos se organizarem e trazerem sugestões para o encontro nacional. Para isso, a organização orienta para que esses núcleos tirem o maior número de consensos possível para levar ao debate do congresso.

Comentários

MAIS LIDAS