JANAINA FURTADO: "Sobre o Concurso Público da Saúde, a prefeitura acerta no gesto e se complica na execução"

Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade)
Um dos assuntos mais comentados do inicio dessa semana em Tarauacá, é sem dúvida, a realização do Concurso Público da Secretária Municipal de Saúde. As provas foram aplicadas no último domingo (03). Várias denúncias de ter havido plágio na prova para o cargo de técnico de Enfermagem levaram a empresa responsável pelo certame a anular aquela prova. 

Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade)
Diante dessa situação a vereadora Janaína (Rede Sustentabilidade) manifestou-se na tribuna da Câmara Municipal na manhã da última terça-feira (05) de Abril, lamentando o ocorrido. "Eu tenho me preocupado desde o inicio do meu mandato em ter o bom senso nas minhas falas e, principalmente, nas minhas praticas. Diante das circunstâncias, eu não poderia deixar falar dos problemas e do grande numero de reclamações das pessoas que fizeram as provas. Primeiro, gostaria de reconhecer o belo gesto e a boa intenção da Gestão Municipal em realizar o concurso. Segundo quero lamentar que, no meio do caminho, a boa atitude deu lugar às diversas críticas em contratar uma empresa sem experiência e que apresentou problemas na realização de concurso em outra cidade. O resultado está aí pra todos verem. Quando se contrata uma empresa para realizar um concurso público, na minha opinião, ela passa a representar a prefeitura na ação’’, afirmou a vereadora 

Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade)
O concurso público da secretaria municipal de saúde de Tarauacá teve um total de 5.000 pessoas inscritas, de varias cidades do estado, disputando 140 vagas para contratação imediata. Recentemente a empresa Calegário divulgou uma nota, declarando que a prova para o cargo de técnico enfermagem havia sido cancelada. "Só quero pedir mais respeito com o direito e os sonhos das pessoas. Foi pago para a empresa Calegário Serviços e Corretagens de Seguro, empresa 209.000,00 (duzentos e nove mil reais). A prefeitura acerta no gesto e erra na forma. Um verdadeiro absurdo, a empresa simplesmente copiar a mesma prova que foi aplicada em Santa Catarina e aplicar aqui em Tarauacá. Um desrespeito com as pessoas", comentou Janaina. 

Ainda no grande expediente a parlamentar disse que espera a prefeitura acione a empresa para saber o que realmente está acontecendo. "O povo de Tarauacá merece uma explicação mais convicente’’, disse.

Por último, a vereadora disse que foi destratada por uma pessoa da empresa. Disse que ao entrar em contato com a empresa Calegário, para tentar ajudar uma pessoas que pagou a inscrição e seu nome não constava na lista, foi muito mal atendida por uma representante da empresa."Ela foi deselegante e arrogante ao atender o meu telefonema. Liguei com a maior educação, me apresentei como vereadora e ela me tratou muito mal. Imagino como deve ter sido o tratamento para as outras pessoas. Me pareceu muito estressada talvez prevendo o que iria acontecer. O Povo de Tarauacá não está sozinho, vai lutar por seus direitos e terá todo o meu apoio", finalizou.

Da assessoria parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS