Vereadora Janaína Furtado participa de sessão solene em homenagem as mulheres


Na manhã da última quinta-feira (31), aconteceu na Câmara de vereadores uma sessão solene em homenagem as mulheres pala passagem do mês de março, período onde são realizadas diversas atividades de gênero impulsionadas pela passagem do 8 de março. 


Além das vereadoras da casa, Janaína Furtado e Maria José, o ato contou com a presença da Coordenadora do Núcleo de Educação Francisca Aragão, Socorro Nery, presidente da Rede de Mulheres -REMUT, Yonara Machado, Coordenadora de Políticas Públicas para as mulheres do Município, Tenente Abreu, representando a Policia Militar, Rosa Oliveira, representando o movimento comunitário, outras mulheres representantes da sociedade civil organizada do município. "Através de meu mandato tenho procurado contribuir com a organização, a luta e a vida das nossas mulheres. Minhas proposições, falas e participações nas diversas atividades em defesa dos direitos de nossas mulheres são provas disso", disse Janaína. 


Em sua fala a parlamentar citou ainda o preconceito e do machismo com as mulheres que ainda estão muito evidentes na sociedade atual. Aproveitou a ocasião para contar um pouco da sua vida, da luta para chegar  às conquistas e objetivos de vida. "Enfrentei dificuldades para chegar aqui. Morei na zona rural do município. Depois minha família decidiu mudar para a cidade. Priorizei os estudos, terminei a faculdade, fui eleita vereadora e, recentemente, fui aprovada no concurso público da prefeitura. Sou, orgulhosa e honradamente professora e vereadora da minha cidade", finalizou.


A parlamentar agradeceu ao governo municipal, por ter atendido ao pedido do seu gabinete, para que fosse criada a 1° primeira Unidade Básica de Atendimento a Saúde da Mulher no município, "Nos precisamos avançar com as políticas de saúde para nossas mulheres", afirmou. Janaína falou também sobre uma luta que a mesma vem defendendo, que é a questão da laqueadura, esse serviço não é oferecido na maternidade do município, há anos as mulheres de Tarauacá não contam com esse serviço. Disse que essa será uma de suas lutas para que esse serviço seja oferecido no município.

Finalizou dizendo que, que apesar do preconceito contra as mulheres, aos poucos as conquistas vão aparecendo.

Da assessorias parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS