Vereadora Janaína Furtado participa de reunião com o comandante do 61º BIS


Na manhã da última terça-feira (14), a sessão foi encerrada mais cedo, a pedido do 1° primeiro secretário Manoel Monteiro, que solicitou que todos os parlamentares acompanhassem o sepultamento da mãe do ex-vereador Chico Batista, que esteve por 20 vinte anos, exercendo como vereador. A Vereadora solicitou ainda uma moção de pesar a família da senhora Maria Batista pelo falecimento.


Em seguida a parlamentar participou de uma reunião com o Tenente Coronel Fábio El-Amme Paranhos, Comandante do 61º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), que veio a Câmara conversar com os Vereadores e colocá-los a par da missão que o Exército Brasileiro está empreendendo durante essa semana no município de Tarauacá. A missão faz parte da operação Ágata 11, que visa combater o tráfico de drogas, incluindo-se aí o de animais silvestres, contrabando e até a pesca ilegal. O Exército em regiões fronteiriças tem o poder de polícia podendo prender e conduzir às autoridades judiciárias qualquer pessoa que tenha praticado algum ato ilícito. Paralelo a isso o Exercito está trabalhando com ações de prevenção a proliferação do mosquito Aedes Aegypti , e outras ações de prevenção de doenças. Estar sendo feito também atendimento médico e odontológico, em 2 dois postos de saúde do município.


A Vereadora Janaína desejou boas vindas ao coronel e sua tropa, cerca 130 militares e 20 viaturas de apoio, "Para a gente é uma alegria recebê-lo aqui no parlamento, desde já quero agradecer pelos serviços que o Exército Brasileiro tem oferecido aos tarauacaenses. Aproveito a oportunidade para reforçar o pedido para o exército ceder a área localizada nas proximidades do bairro da Cohab para o município de Tarauacá" disse Janaina.

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaína Furtado

Comentários

MAIS LIDAS