VEREADORA JANAINA VOLTA AO PARLAMENTO DEPOIS DO RECESSO


Depois do recesso legislativo do mês de julho, os vereadores retomaram na manhã desta quarta-feira (04) de agosto, os trabalhos no legislativos. Nesse período do recesso, a Vereadora Janaína Furtado cumpriu uma extensa agenda de seu mandato aqui no município e também na capital Rio Branco.

Em sua fala na sessão desta quarta feira, Janaina falou sobre as ações do seu partido, Rede Sustentabilidade, que realizou diversas reuniões com as forças políticas locais e, na convenção realizada na última sexta feira oficializou 3 candidaturas a vereadores e uma aliança proporcional com PDT e PSDB. No campo Majoritário o partido, segundo Janaina, optou por fazer parte da coligação Avança Tarauacá juntamente com mais 7 partidos, que tem como candidata a prefeita a advogada Marilete Vitorino. "Realizamos o debate com todas as forças políticas, conversamos com as pessoas, não nos negamos em nenhum momento, reunimos o nosso partido e decidimos de forma coletiva. Eu sempre digo que o partido tem que existir de fato e não somente numa pasta. num documento protocolado lá no TRE", Afirmou a Vereadora.

No pequeno expediente a Vereadora falou sobre agendas do mandato em Rio Branco, na ocasião a mesma participou do evento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Falou ainda da luta dos moradores do Bairro Conquista para que o DEPASA abasteça a comunidade com água tratada. "Fui pessoalmente conversar com o Diretor do Depasa Edvaldo Magalhães e com o Deputado de Tarauacá Jenilson Lopes. Para nossa felicidade, a instalação da rede de água no bairro deve acontecer ainda nesse mês de agosto", frisou. 

Ainda no grande expediente a parlamentar falou sobre seu encontro com a ex-Senadora e Porta Voz Nacional do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva. "Marina é uma mulher do mundo e todos nós acreanos devemos a ela respeito por sua história. Nossas diferenças partidárias não podem impedir ninguém de reconhecer seus feitos", disse a parlamentar. 

A Vereadora Janaína Furtado (Rede), pediu que os Vereadores não se esquecessem de cumprir com seus mandatos mesmo em período eleitoral, haja vista que os problemas das comunidades não vão parar por causa do processo eleitoral.

Na oportunidade a Vereadora visitou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDES onde conversou com o Secretário Gabriel Maia e também fez uma visita à Secretaria Estadual de Habitação - Sehab, conversando com a Secretária Doutora Janaina Guedes. Em pauta o aluguel social o pagamento do aluguel social de 6 famílias tarauacaenses que estão para ser despejadas pelos proprietários do imóveis onde moram, devido ao atraso das mensalidades. "Pedi para que eles pudessem se sensibilizar, até porque as famílias são poucas, não é possível que nos vamos permitir que essas famílias sejam despejadas, temos conhecimento que já aconteceu em algumas oportunidades esse tipo de situação"’, finalizou. 

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaína Furtado 

Comentários

MAIS LIDAS