VEREADORA JANAINA FURTADO REÚNE DEPASA E MORADORES, NA LUTA PELA INSTALAÇÃO DE REDE DE ÁGUA NO BECO DA GARAGEM


A Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade) continua sua luta pelos serviços básicos e fundamentais para a população de Tarauacá. Na tarde de sexta feira, 11 de novembro, a parlamentar reuniu um grupo de moradores do Beco da Garagem e do 'trapichão do beco', para reivindicar junto ao Governo do Estado, a instalação de rede de água para aquela comunidade. A reunião contou com a presença do representante do DEPASA em Tarauacá, Alex Mendes. 


Em setembro aconteceu uma primeira reunião (Veja AQUI) onde Janaina se comprometeu a lutar pela comunidade. Agora a vereadora reuniu novamente os moradores na presença do representante do governo estadual e pediu a instalação de uma rede de água no local. 


"É muito complicada a situação. Os moradores recolhem água de forma improvisada usando bombas elétricas na ponta da rede onde 'aparam' água para sobrevivência. Muito compraram bombas elétricas e as usam de forma coletiva" disse a vereadora.

Na reunião, Alex Mendes do DEPASA, se comprometeu em fazer todo o levantamento do material necessário para a extensão da rede de água e vai até Rio Branco conversar com o Diretor Presidente, Edvaldo Magalhães para tentar viabilizar os serviços.


"Temos muitos problemas de rede de distribuição de água na cidade e vamos tentar solucionar todos. Ampliamos a nossa capacidade de produção de água e agora nosso principal objetivo é levar água para todos os moradores. Nesse caso específico do Beco da Garagem e região, vamos precisar da parceria com a prefeitura para nos ajudar nos trabalhos", disse Aléx. 


No final a vereadora agradeceu a presença dos moradores e também do representante do DEPASA. "Quero agradecer a todos vocês e também ao Alex Mendes, uma pessoa muito prestativa e sincera. Vamos todos encampar essa luta pela água potável nas casas de vocês. É é um direito elementar de cada cidadão e cidadã dessa cidade", finalizou Janaina.

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS