Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2016

REDE E PCdoB

Em reunião com a direção do PCdoB na noite desta sexta feira, 29 de janeiro de 2016, a Rede Sustentabilidade fecha um ciclo de conversas com os partidos políticos com maior representatividade. Na próxima semana haverá uma conversa com os partidos menores. A ideia é ouvir todos indistintamente para colher subsídios que vão nortear os rumos que o partido deve seguir neste ano de disputa eleitora. 
A Reunião com o PCdoB, foi muito importante e o partido falou de suas intenções em continuar compondo com o PT, apoiar a reeleição do atual prefeito Rodrigo Damasceno e fortalecer as alianças para que se tenha um segundo governo melhor que o primeiro.
Assessoria‪#‎Rede18‬

REDE E PT SE REÚNEM E DEBATEM SOBRE ANO ELEITORAL

TARAUACÁ - Com o objetivo de dialogar com as diversas forças políticas municipais para falar das intenções do partido e ouvir o que elas pensam sobre o ano eleitoral, a Rede Sustentabilidade se reuniu na noite desta quinta-feira, 28 de janeiro, com a direção do Partido dos Trabalhadores.
Pela Rede Sustentabilidade participaram os dirigentes Eurico Paz, Janaina Furtado, Ricardo Lima, Aldomir albano, Flávio Santos e Raimundo Accioly. Pelo PT os dirigentes Adriano Cacau (presidente), Edmundo Maicel, Marcus Vinícius, Enivaldo do Ó, Carlinhos Félix e Márcio André.
O PT é O partido do atual prefeito Rodrigo Damasceno. Segundo sua direção o projeto é trabalhar a formação de uma boa aliança para garantir a reeleição da gestão. No que se refere à chapa de vereadores, o partido deve apresentar uma chapa própria.
A rede deve apresentar seu projeto político eleitoral após a rodada de conversa com todos os partidos.
Assessoria Rede/Tarauacá

PREFEITURA CONVOCA MAIS 15 PROFESSORES CONCURSADOS

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, no gabinete do prefeito Rodrigo Damasceno, uma importante reunião com os novos professores convocados para contratação por meio de concurso público para o quadro de permanentes da Secretaria Municipal de Educação. 
Serão 15 novos contratados que irão alavancar ainda mais o quadro de professores da rede municipal, aprovados no certame realizado ainda no ano de 2014 pela Prefeitura de Tarauacá. 
O Prefeito Rodrigo Damasceno destacou a importância da valorização e do compromisso do executivo com a rede de ensino municipal que tem alcançado avanços significativos. Presentes, ainda, o Vice-Prefeito Chagas Batista e o Secretário Municipal de Educação Carlos Gomes, que reafirmou não medir esforços para garantir uma educação de qualidade para a população rural e urbana do nosso município.
Por Gilberto CoelhoAssecom

REDE SUSTENTABILIDADE TEM SEUS PRIMEIROS FILIADOS INDÍGENAS EM TARAUACÁ

Com a presença dos dois Coordenadores do Partido em Tarauacá Vereadora Janaina Furtado e Professor Eurico Paz, além dos membros do Coletivo Municipal Professor Flávio Santos (Kbym), Professor Raimundo Accioly, Artista Plástico Luzivan Alves, Radialista Edilene Silva e Estudante de Administração Ricardo Lima, aconteceu hoje na Câmara Municipal, um Ato de Filiação de 3 membros da Aldeia Indígena Nova Esperança, localizada no alto rio Gregório. Charle da Silva Luiz Yawanawá, Edna Luiza Alves Yawanawá e Antônio Luiz Rodrigues Yawanawá. A Aldeia Nova Esperança conta hoje com uma média de 470 habitantes.
Charle da Silva Luiz Yawanawá, 30 anos, estudante de Agronomia Pela UNB (fase de conclusão), um dos coordenadores do Festival Yáwa e Presidente da Cooperativa dos Yawanawas.
Professora Formada em História Edna Luiza Alves Yawanawá, casada com Antônio Luiz Rodrigues Yawanawá. Ela ministra aulas do 6º ao 9º ano no Presídio Moacir Prado para 15 presidiários de bom comportamento.
A direção da Rede…

Vereadora Janaina Furtado participa da entrega do 1° ponto de táxi do município

Na manhã da última terça-feira, (26) de janeiro, a vereadora janaína Furtado (Rede sustentabilidade), participou da cerimônia de entrega do 1° primeiro ponto de táxi do município, que recebeu o nome do falecido Francisco das Chagas Saraiva “Chico Saraiva”, um dos primeiros taxistas de Tarauacá, trabalhou na década de 90. A construção se deu através de uma parceria entre prefeitura, associação dos Taxistas, Banco do Brasil e Deputado Jesus Sérgio.
O evento contou com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, taxistas, familiares do homenageado, Vereadora Janaina Furtado e representantes do Banco do Brasil. O espaço atende uma reivindicação de quase 20 anos da categoria e vai abrigar os taxistas do município que durante esse tempo todo ficaram a mercê do sol e da chuva. 
A vereadora Janaína, presenteou a categoria com um rádio  e destacou em sua fala, o empenho dos taxistas na luta pelo ponto. 
"Agradeço o convite feito a mim pelo Presidente da Associação dos Taxistas de Tarauacá, o a…

VEREADORA JANAINA PARTICIPA DE REUNIÃO DA REDE SUSTENTABILIDADE

A Vereadora Janaina Furtado esteve reunida nesta segunda feira, com os membros de seu partido, a Rede Sustentabilidade. Foi a primeira reunião do pardido e seus militantes em 2016, para debater sobre seu fortalecimento e também a participação do partido no ano eleitoral. Análise de conjuntura e o quadro eleitoral que se desenha no município, bem como a atuação parlamentar da Vereadora Janaina Furtado e a organização do partido, foram as principais pautas do encontro.
O partido fez um balanço das reuniões que sua direção está realizando com as diversas forças politicas locais. Já aconteceram reuniões com PMDB, PP, PDT e PSDB. Ainda vão acontecer reuniões com PSD, PT, PCdoB e demais partidos legalmente constituídos no município. A partir daí a direção do irá apresentar um relatório ao coletivo partidário, que vai subsidiar a elaboração do projeto eleitoral do partido para 2016. Vários militantes usaram da palavra democraticamente e se manifestaram livremente sobre os diversos temas do de…

VEREADORA JANAINA FURTADO PEDE AJUDA PARA FAMÍLIA EM SITUAÇÃO DE DIFICULDADES

Neste domingo, 24 de janeiro, a Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), visitou a família da Dona Maria José Mariano Braga, moradora do Bairro de Copacabana. Uma senhora de apenas 42 anos, mãe de 8 filhos, sendo que o mais novo, José Guilerme, tem apenas 28 dias de nascido. Os outros filhos são Maria Laedia, 19 anos, Laercio Braga, 17 anos; Lauanna Braga, 14 anos; Lainne Braga, 12 anos; Lis Laine Braga, 10 anos; Francisca Evilin, 7 anos e Davi Lucase apenas 3 anos.
Dona Maria há uma semana ficou viúva, após a morte do seu companheiro, Senhor Francisco dos Santos Nascimento. Seu Francisco estava, há alguns anos, muito doente de hepatite e não resistiu. Ele era quem sustentava a família trabalhando. Depois que adoeceu e sem condições de trabalhar, ele recebia o benefício de um Auxílio doença no valor de um salário mínimo. Desde sua morte, a família entrou num certo desespero sem saber como vão sobreviver, já a mãe não tem emprego, muito menos a filha  mais velha de 19 anos. 
A …

ELEIÇÕES 2016 - SITE TIRA DUVIDAS SOBRE O PROCESSO ELEITORAL

O primeiro turno das Eleições 2016 será no dia 2 de outubro, e o segundo turno no dia 30 de outubro.
Nas Eleições 2016 os eleitores brasileiros vão escolher através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores, membros que vão integrar as Câmaras Legislativas Municipais.
O segundo turno é realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos consiga a maioria absoluta, ou seja 50% dos votos mais um. Os dois candidatos mais votados no primeiro turno disputam o segundo turno entre si.
As Eleições Municipais acontecem no Brasil de quatro em quatro anos.
Data das Eleições
O 1º turno acontecerá no dia 2 de outubro de 2016 e o 2º turno no dia 30 de outubro de 2016. O calendário das Eleições Municipais de 2016 no Brasil foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 10 de novembro de 2015.
Data/Eventos
2 de outubro de 2015/Último dia para alteração de domicílio eleitoral dos candidatos.
4 de ma…

VEREADORA JANAINA FURTADO VISITA CENTRO DE JUVENTUDE DO IPEPACONHA E CONSTATA SITUAÇÃO DE ABANDONO

A Vereadora Janaina Furtado foi procurada por moradores dos bairros Ipepaconha e Esperança, especialmente jovens que fazem uso dos espaços para prática de esportes do Centro Municipal de Juventude, de responsabilidade da Prefeitura de Tarauacá. 
Os jovens denunciam as condições de abandono em que a quadra, o campo de futebol, o parquinho infantil construído em madeira  e a quadra de voleibol, se encontram. 
Para se certificar da denúncia, a vereadora visitou o local e constatou que realmente as condições dos espaços esportivos são muito ruins como mostram as fotos aqui postadas.
Nesta sexta feira, Janaina vai procurar a Secretaria Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Assistência Social, que segundo informações são os setores da prefeitura responsáveis pelo Centro de Juventude. A parte de escritórios foi cedida para funcionamento provisório do Instituto Dom Moacir. 
Esse espaço foi entregue à comunidade em outubro de 2011, no governo da prefeita Marilete Vitorino (Veja AQUI). …

TARAUACÁ: VEREADORES JANAINA E MARLINDO CUMPREM AGENDA EM RIO BRANCO

Os vereadores Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) e Marlindo Pinheiro (Sem Partido) estiveram em Rio Branco cumprindo uma agenda de reuniões, representando a população de Tarauacá. Eles se reuniram na última terça feira, 19 de janeiro, com o Senador Gladson Cameli e trataram da questão do aumento da taxa de energia elétrica, um problema que afeta quase todos os consumidores e também pediram ao senador que intercedesse junto ao DNIT, sobre as condições da Ponte sobre o rio Tarauacá, que devido desbarrancamento do rio ainda no início do ano de 2014, a mesma teve um dos acessos comprometidos o que fez com o governo instalasse uma rampa metálica provisoriamente e que uma de suas vias fosse interditada. Por conta desse problema a ponte pode ser interditada totalmente. 

Reunião com eletroacre
Outra reunião aconteceu no escritório da Eletroacre, onde foram recebidos pelo Gerente de Departamento, Danilo Domingos, ocasião em que os vereadores fizeram uma série de reclamações sobre a questão …

Do blog Tarauacá Agora :Vereadora Janaína Furtado ( Rede) inícia campanha para clientes do Bradesco migrarem para outras intituições bancárias

Na busca de solucionar os problemas decorrentes dos clientes do Banco Bradesco em Tarauacá, a vereadora Janaína Furtado ( Rede), se reuniu com os gerentes da Caixa Econômica e do Banco do Brasil para tratar sobre a Portabilidade Crédito, um direito de todos os clientes de banco. 
A portabilidade de crédito é a transferência de operação de crédito da instituição credora original (que detém o empréstimo) para a instituição proponente (para onde será portado o empréstimo), por solicitação do devedor. O valor e o prazo da operação na instituição proponente não devem ser superiores aos do contrato original, podendo, com anuência do devedor, ser alterada apenas a taxa de juros e o valor das parcelas.

A população tarauacaense, em especialmente, os beneficiários dos programas federais ( pensionistas do INSS) convivem diariamente com o desrespeito da instituição Bradesco. Falta de Dinheiro, espaço pequeno, mau atendimento. Devido todos estes transtornos, a vereadora está propondo aos clientes do…

TARAUACÁ: POPULAÇÃO CRIA COMITÊ CONTRA AUMENTO ABUSIVO DAS CONTAS DE LUZ E ÁGUA

Na noite desta última quarta-feira 13 (treze) de janeiro, aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Tarauacá, uma importante reunião para tratar sobre o aumento, considerado abusivo, nas tarifas de água e luz,no município.
                                                               reunião na câmara
A iniciativa é da Rádio Comunitária Nova Era FM, que em sua programação recebeu diversas reclamações dos ouvintes. Também estão na organização do movimento, o Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Acre, Associação de Moradores do Bairro Bento Marques (Cohab) e o Gabinete da Vereadora Janaína Furtado. O aumento na conta de água e luz desse mês causou indignação em Tarauacá. Através de redes sociais, muitos moradores se mostraram insatisfeito com o aumento que chegou a mais de 100%.
"Quando abri o meu 'talão', me assustei e não acreditei. Nunca paguei um valor tao alto. Só de agosto são mais de 100 reais de aumento", garantiu o professor José Ivonaldo Gomes.…

Vereadora Janaína Furtado participa da cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Tarauacá

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou na última sexta-feira (08) de janeiro, os 05 (cinco) novos conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes.

O evento foi realizado na Câmara de vereadores, e contou com presença de membros do conselho e representantes de instituições ligadas à rede de proteção à criança e ao adolescente. Foram os primeiros conselheiros eleitos pelo processo unificado e vão exercer o cargo por quatro anos.

A vereadora Janaína Furtado, que é uma parceira do conselho local, se fez presente na solenidade. A mesma há tempo vem trabalhando em pela valorização dos nossos conselheiros. A mesma conquistou o repeito da maioria.
"Gostaria de cumprimentar os nossos gloriosos conselheiros e seus suplentes e dizer que é sempre uma alegria poder prestigiar eventos do Concelho Tutelar. Sei da importância desse trabalho para nossa sociedade, que infelizmente na maioria das vezes, nossos conselheiros não são valorizados como deveria…

VEREADORA JANAINA FURTADO DENUNCIA MAIS UMA VEZ O DESRESPEITO DE UM BANCO PRIVADO COM A POPULAÇÃO DOMUNICÍPIO

A vereadora Janaina Furtado (rede sustentabilidade), mais uma vez denuncia as péssimas condições de atendimento da agência do Bradesco em Tarauacá. A parlamentar visitou ontem a agência e os pontos do Bradesco Expresso, conversou com a população que sofre por vários dias e horas na fila de em busca de um atendimento e constatou total falta de respeito com a população. 
"Nada mais me surpreende. A cada dia só piora o desrespeito do Bradesco/Tarauacá com seus clientes. São idosos, mulheres gravidas, mulheres com crianças de colo, deficientes, trabalhadoras e trabalhadores rurais, que enfrentam uma verdadeira jornada em busca de receber seus benefícios financeiros. São financiamentos, salario maternidade, auxilio doença e outros serviços que muitos procuram e são humilhados pela situação que enfrentam para receber o que lhe é de direito" disse a vereadora.
Em sua visita a vereador identificou os principais problemas. 
1 - A agencia não tem servidores nem espaço suficientes  causan…

VEREADORA JANAINA FURTADO E REDE SUSTENTABILIDADE EM DESTAQUE NO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ

A boa novidade da política em Tarauacá no ano de 2015 foi o surgimento da Rede Sustentabilidade, o novo partido criado no município, por um grupo de educadores. 

O partido, que já ganhou a adesão e a simpatia de muitas pessoas, tem na Vereadora Janaina Furtado sua maior expressão, por conta de seu desempenho frente ao mandado. Janaina que foi escolhida coordenadora municipal da rede, foi eleita também para integrar a executiva estadual do partido. Ela tem desenvolvido um mandado com seriedade, simpatia e determinação, atuando na defesa da população tarauacaense, o que lhe rendeu um lugar de destaque na câmara de vereadores do município em 2015. 
O mandato de Janaina Furtado, assim como a Rede sustentabilidade, fogem dos padrões conservadores da eterna e improdutiva briga entre oposição e situação. A parlamentar tem atuado com liberdade e autonomia, podendo se expressar publicamente sem ter que está vinculada aos grupos políticos conservadores, geralmente divididos entre os que estão no …