Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2016

VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DO ATO DE INAUGURAÇÃO DO IFAC EM TARAUACÁ

Nesta sexta feira, 27 de maio de 2016, a Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), foi convidada pela direção do IFAC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, para representar o Poder Legislativo Municipal e compor a Mesa de Honra na solenidade de inauguração da sede pró´pria da instituição em Tarauacá.
"Para mim é um momento especial, de muita alegria, estar me pronunciando neste ato tão importante para o povo de Tarauacá. Me sinto feliz neste momento e aproveito para parabenizar os dirigentes, os servidores e os estudantes do IFAC. Parabenizo também todas as autoridades das mais diversas esferas de poder que contribuíram para que esse momento pudesse acontecer. Registro ainda, a mobilização da sociedade na luta por essa conquista. Cumprimento, finalmente, meus colegas vereadores que estão aqui presentes e, em nome de todos eles, coloco a Câmara de Vereadores à disposição do IFAC para contribuir no que for de nosso alcance para desenvolvimento desta…

VEREADORA JANAINA FURTADO RECLAMA DOS SERVIÇOS DE INTERNET NO MUNICÍPIO E VAI PROPOR AUDIÊNCIA PUBLICA PARA COBRAR EXPLICAÇÃO DAS OPERADORAS.

Na sessão ordinária desta quarta feira, 25 de maio, a Vereadora Janaina Furtado (rede sustentabilidade) disse que vai requerer uma audiência pública com os representantes das operadoras de telefonia fixa e móvel que oferecem serviços de internet no município. Janaina afirmou que  tem recebido muitas reclamações dos usuários. "Tenho recebido reclamações da população e, na qualidade de usuária, também tenho constatado esse problema diariamente nas conexões via celulares e também via computadores. A ideia é que nós vereadores possamos ouvir dos representantes dessas operadoras, a situação do atual quadro de oferecimento desses serviços no município, especialmente a internet banda larga que apresenta vários problemas" , disse Janaina.
É do conhecimento de todos que os serviços de internet banda larga disponibilizados no município são prestados de forma deficiente, o que tem causado grande insatisfação entre seus usuários. Seja porque a velocidade ofertada já não atende as neces…

VEREADORA JANAINA FURTADO RETORNA AO PARLAMENTO

Depois de uma semana acometida por uma forte gripe, a Vereadora Janaina Furtado, Rede Sustentabilidade, retornou nesta terça feira, 24 de maio, ao parlamento municipal. 
Na sessão, a vereadora tornou a falar do problema nos empréstimos consignados cujo qual já foi admitido pela própria prefeitura municipal em nota oficial, mas o problema persisti. Janaína classificou esse assunto como prioridade e apesar de respeitar quem trabalha na administração afirma que também persistirá porque não tem medo. 
Em relação ao Concurso Público da Saúde reafirmou que houve problemas dede o processo licitatório como demonstra as decisões jurídicas.
Pra finalizar, a vereadora falou sobre seu partido a Rede Sustentabilidade, que está se organizando no município e em breve realizará um evento para dar posse aos membros da Comissão Provisória Municipal. 
Da Assessoria

NOVOS PARTIDOS PODEM FORMAR BLOCO E APRESENTAR CANDIDATURA ALTERNATIVA À PREFEITURA DO MUNICÍPIO.

Numa reunião realizada na noite desta quinta feira (19), com a participação de membros das direções dos partidos, PSOL, PTN, REDE SUSTENTABILIDADE E PRB, ficou pactuada a possibilidade da criação de um bloco entre esses partidos para apresentarem uma possível candidatura para disputar a prefeitura de Tarauacá. No final do encontro, foi encaminhado que cada sigla se reunirá com sua direção para amadurecer a ideia. Outros partidos também serão convidados a integrar o grupo. 
Participaram da reunião o Presidente do PSOL Célio Rocha, PRB - Alcionildo Fontenele e Paulo Victor, Rede Sustentabilidade - Eurico Paz, Janaina Furtado, Raimundo Accioly e Ricardo Lima, PTB - Presidente Albanir Moraes e Secretário Alexandre Aquino.

O REGISTRO DA REDE SUSTENTABILIDADE

Membros da Rede Sustentabilidade Tarauacá, estiveram na manhã desta terça feira, 17 de maio, no Tribuna Regional Eleitoral - Fórum Eleitoral da 5ª Zona, para dar início ao processo de registro formal da Comissão Provisória do partido no município. Em agosto será realizada a primeira convenção partidária da rede e nela serão eleitos os membros do Diretório Municipal.
O próximo passo do partido é a posse dos membros da Comissão Provisória, em Ato Político a ser realizado em breve, com a presença de seus filiados e convidados. "Estamos nos organizando com muita firmeza, tranquilidade e recebendo muitas adesões de novos membros que estão ingressando no partido. Queremos contribuir com a vida da nossa população e com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade." disse Eurico Paz Coordenador Geral do partido em Tarauacá.
Vereadora Janaina Furtado
Para a Vereadora Janaina Furtado, que mesmo muito gripada fez questão de participar do momento, o partido se prepara para a disputa eleit…

NOTA DA REDE SUSTENTABILIDADE TARAUACÁ SOBRE OS ATAQUES SOFRIDOS PELA VEREADORA JANAINA FURTADO.

1. Reunida na noite desta segunda feira, 16 de maio, a direção da Rede Sustentabilidade Tarauacá, vem a público se manifestar total APOIO e SOLIDARIEDADE à Vereadora JANAINA FURTADO e ao mesmo tempo REPUDIAR a FORMA COVARDE e INSANA com que membros da administração municipal, com o conhecimento do Prefeito Rodrigo Damasceno, atacaram publicamente a Vereadora Janaina Furtado, tentando desqualificar a sua ATUAÇÃO LIVRE E FIRME na Câmara Municipal.
2. Desde o início de seu mandato, mesmo tendo sido eleita numa coligação que disputou a eleição contra o atual prefeito, a vereadora sempre procurou trabalhar com coerência, responsabilidade, respeito e de forma propositiva. Nunca fez ataques raivosos às pessoas da atual administração, muito menos ao Prefeito Rodrigo. Sua atuação se pauta no conceito da respeitabilidade pessoal e institucional e assim e continuará sendo até o dia 31 de dezembro de 2016. Porém, para cada ataque desrespeitoso que a mesma sofrer, haverá uma resposta à…

VEREADORA JANAINA FURTADO DIZ QUE JUSTIÇA MANTÉM ANULAÇÃO DO CONCURSO DA SAÚDE MAS NÃO ISENTA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PELOS PROBLEMAS OCORRIDOS

A vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade) foi procurada, recebeu emails, mensagens de texto e uma infinidade ligações telefônicas de muitas pessoas de Tarauacá e de outros municípios, lhe pedindo informações sobre o andamento do Concurso Público da Secretaria Municipal de Saúde, que fora anulado pela prefeitura após uma série de irregularidades que foram observadas durante o certame.

Na última quarta feira, a Vereadora Janaina teve acesso a uma DECISÃO do Juiz da Vara Cível da Comarca de Tarauacá, Dr.Molon Martins Machado, sobre o pedido da Calegário. 
Após ao ato do prefeito de anular o concurso através do DECRETO Nº 031 DE 11 DE ABRIL DE 2016, a empresa responsável pela realização do concurso, Calegariox Serviços e Corretagem de Seguros Ltda - Epp impetrou com Mandado de Segurança pedino na justiça a anulação do Decreto do Prefeito.
Na sessão da Câmara,realizada na última quarta feira, 11 de maio, a parlamentar fez a leitura dos principais trechos da decisão do juiz para conh…

LEI DE AUTORIA DE JANAINA FURTADO, QUE OBRIGA PORTAS GIRATÓRIAS NOS BANCOS, JÁ ESTÁ EM VIGOR

O prefeito em exercício de Tarauacá, Francisco das Chagas Batista sancionou nesta quarta-feira (11), a lei de nº 871/2016 que dispõe sobre a obrigação de portas giratórias em todos os estabelecimentos bancários do município. Os estabelecimentos têm 60 dias para cumprir a lei.
A lei é de Autoria da da Vereadora Janaína Furtado da Rede Sustentabilidade, e foi aprovada pelos vereadores no dia 19 de Abril.
"Com esta lei eu estou atendendo uma reivindicação dos servidores dos bancos instalados no município que me procuraram e fizeram essa reivindicação. Sem a lei, a instalação desse dispositivo de segurança fica critério dos bancos’’, Disse Janaína.
De acordo com a nova legislação, todos os estabelecimentos bancários de Tarauacá deverão instalar portas giratórias com equipamento detector de metais, travamento e retorno automático, abertura ou janela para entrega do material detectado ao vigilante, em suas entradas de acesso ao atendimento na parte interior das agências, que garanta a int…

VEREADORA JANAINA E AS MULHERES RADIALISTAS

Vereadora denuncia que Prefeitura de Tarauacá é culpada por negativação de servidores

A vereadora de Tarauacá Janaína Furtado (Rede) denunciou, por meio das redes sociais, o fato dos servidores públicos daquele município estarem tendo os seus nomes inseridos nos cadastros de proteção ao crédito como maus pagadores por culpa da gestão municipal.
Segundo a vereadora, mesmo sendo feito o desconto referente a parcelas de empréstimos consignados, a prefeitura não repassava a quantia aos bancos, provocando a negativação.
Janaína afirma que cerca de 600 servidores públicos municipais que contrataram empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal estão sendo indevidamente cobrados.
“Antes de falar sobre o assunto na tribuna da Câmara ou nas redes sociais, primeiramente ouvi os servidores, juntei documentos e em seguida falei com o secretário municipal de Finanças, Dione Von. Esses servidores me disseram que já haviam procurado a prefeitura e nada foi resolvido. Quando falei com o secretário, fui informada de que os servidores estavam sendo notificados pela falta de pagamento …

VEREADORA JANAINA FURTADO: "SE A PREFEITURA PAGOU A DÍVIDA POR QUÊ SERVIDORES ESTÃO SENDO COBRADOS PELO BANCO"?

Depois da polêmica gerada após denunciada Vereadora Janaina Furtado de que a prefeitura não repassou para o banco, o dinheiro descontado dos salários dos servidores municipais, a parlamentar voltou a afirmar que cerca de 600 servidores públicos municipais que contraíram empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal, estão sendo injustamente cobrados e tendo seus nomes incluídos no SPC/SERASA, por uma dívida que eles já pagaram e que a responsabilidade de repassar o dinheiro é única e exclusiva da administração municipal.
Diante disso a vereadora esclarece o seguinte:
1. Na qualidade de parlamentar fui procurada por um grupo desses servidores e denunciei o fato na tribuna da câmara; 
2. Antes de falar sobre o assunto na Tribuna da Câmara ou nas redes sociais, primeiramente ouvi os servidores, juntei documentos e em seguida falei com o Secretário Municipal de Finanças Sr. Dione Von. Esses servidores me disseram que já haviam procurado a prefeitura e nada foi resolvido. Quando falei…

JANAINA FURTADO: "Oposição séria é aquela que delineia a forma de atuação do governo, sem, contudo, criar embaraços desnecessários e prejudiciais".

Essa matéria foi publicada neste blog em 28 de setembro de 2013.
VEREADORA JANAINA FURTADO ESCREVE SOBRE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO
"Tenho a opinião de que o meu papel como vereadora, transcende os interesses partidários e o conceito conservador de oposição e situação. Não gosto de se ser rotulada dessa maneira. Meu mandato pertence ao povo. Ele me elegeu, paga o salário que recebo mensalmente e espera de mim, seriedade, dignidade, inteligência e muito trabalho. Meu partido tem o dever de me orientar e potencializar o mandato. Li um artigo muito interessante escrito pelo advogado Igor Montalvão, Pós-Graduando em Direito do Estado no http://www.panoticias.com.br, que trata dessa questão de situação e oposição e resolvi publicá-lo abaixo".
Muito se escuta, principalmente na mídia, sobre as expressões: situação e oposição; base governista e etc. Apesar de tais expressões estarem presentes no dia a dia político do nosso país, poucos cidadãos conhecem a importância da situação ou oposição…

HOMENAGEM PARA A MAMÃE JANAINA FURTADO

Assessoria Parlamentar

VEREADORA JANAINA FURTADO: POVO COMEÇA A USAR O DIREITO À PORTABILIDADE DE CRÉTIDO

"Hoje sexta feira, 6 de maio, encontrei hoje à Senhora Raimunda Bezerra, 73 anos, na Caixa Econômica Federal.  Ela estava lá para se beneficiar da Portabilidade de Crédito. Falou que me ouviu na Radio Difusora de Tarauacá dizendo que os aposentados poderiam sair do Bradesco, já que, no momento o banco não oferece condições de atendimento. Vamos ajudar a dar mais dignidade aos nossos pensionistas do INSS". (Janaina Furtado)
A vereadora Janaina Furtado continua sua luta para que os tarauacaenses mais pobres que procuram as instituições bancárias para receberem seus benefícios seja atendidos com respeito e dignidade que merece. 

Nas sessões da câmara, nos meios de comunicação, Janaina tem tentado divulgar para que essas pessoas quando não forem bem atendidas numa instituição bancária, possam usar o direito da PORTABILIDADE DE CRÉDITO e migrarem para outros bancos que possam lhe oferecer melhor atendimento.

A vereadora cita como exemplo a a agência local do Banco Bradesco que não p…

VEREADORA JANAINA FURTADO APÓIA COMUNIDADES ESCOLARES PELO TRANSPORTE ESCOLAR

Pais, alunos, professores e servidores de apoio  das escolas Donizete Mota (ensino infantil) e Valdina Torquato (1º ao 5º ano), realizaram um protesto na manhã desta quarta feira, 4/05, por conta da possibilidade de retirada do transporte escolar. O anuncio teria sido feito pelo Secretário Municipal de Educação, como medida de contenção de gastos. Os ônibus realizam diariamente o transporte escolar, do Bairro Corcovado, Bairro Conquista e BR 364, para as referidas 

Ao ser informada do problema, a Vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade) se dirigiu até o local para conversar e dar apoio para as comunidades escolares. Antes, ligou pessoalmente para o Secretário Carlos Gomes, pediu a presença do mesmo para conversar com os manifestantes. 

"Eu estava em sessão na câmara, e quando fui informada do acorrido, fiz questão de vir, pois tem assuntos que são prioridades. Eu já acompanho essas mães e pais do Corcovado há algum tempo e sei do problema que os mesmos vão enfrentar se o ô…