JANAINA FURTADO - "UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL DO CAOS" (LUIZ CARLOS MOREIRA JORGE)


É unanimidade. A visão urbanística de Tarauacá lembra uma cidade abandonada, ruas esburacadas, enlameadas, e a gestão da prefeita Marilete Vitorino, que computa uma confusão atrás da outra, mais perdida que um cego em tiroteio. 

Nestes dois anos não conseguiu decolar a sua administração, que é reprovada tanto pelos aliados da campanha, como pelos opositores e a população. Marilete se elegeu prometendo mudar a cara do município e ser melhor que o atrapalhado antecessor Rodrigo Damasceno. 

Foi trocar o seis por meia dúzia. Mas começa a piscar uma luz no fim do túnel do caos, com um movimento para que a bem avaliada vereadora Janaina Furtado (REDE) venha a ser candidata a prefeita na eleição de 2020. É um nome alentador. Não se conhece dela um deslize nos dois mandatos de vereadora atuante, professora, conduta reta, sempre antenada em brigar por reivindicações da comunidade, e pode ser o nome ideal que Tarauacá precisa para sair do buraco em que se encontra. Mas, na política, o pragmatismo tem que estar no cadinho do planejamento eleitoral. 

Se a vereadora Janaina (foto) quiser aumentar a chance de eleição tem de ir para um partido mais encorpado e representativo. E pautar seu discurso em cima de uma mudança radical de tudo o que representa a gestão da prefeita Marilete Vitorino. O resto é campanha.

Por Luiz Carlos Moreira Jorge
Blog do Crica
AC24Horas

Comentários

MAIS LIDAS