JANAINA FURTADO PROPÕE MOBILIZAÇÃO DAS AUTORIDADES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM TARAUACÁ


Nesta quinta feira (21), a Vereadora Janaina Furtado (Rede) dedicou seu mandato para denunciar a precária situação do DEPASA em Tarauacá, os rotineiros problemas na produção, tratamento e distribuição de água no município e propor uma mobilização das autoridades. "Logo cedo fui ao escritório do órgão falar com o diretor interino Robério Saraiva para me certificar dos problemas recentes que deixaram a população por mais de 3 dias sem água. Robério me falou que dessa vez o problema foi na rede elétrica que abastece a estrutura de captação no Igarapé Pirajá. Um transformados danificou e precisou ser substituído por outro", disse Janaina. 


Para Janaina a estação de captação de água em Tarauacá localizada no Bairro Ipepaconha num local de difícil acesso com cerca de 4 quilômetro de ramal em péssimas condições. "A nossa ETA  tem uma estrutura antiga, uma rede elétrica interligada com a rede de um ramal que apresenta problemas quase que diariamente, interrompendo o fornecimento de água" declarou.


Janaina foi até o DEPASA também para colocar seu mandado à disposição do órgão e propôs um encontro com DEPASA, PREFEITURA, CÂMARA E ENERGISA, para juntar as forças locais e ir conversar com o governador para buscar ajuda. "O que não pode é continuar do jeito que está. O povo sofrendo e nós as autoridades de braços cruzados. As diferenças políticas devem ser esquecida nesses momentos. Sabemos que a culpa não é dos trabalhadores. Eles trabalham todos os dias. O que falta é estrutura adequada para que o serviço seja melhorado", enfatizou.


Janaina foi ainda visitar um local onde o empresário John Figueredo fornece água para a população e encontrou uma fila imensa. "Fui conversar com as mães de famílias que precisam carregar água a longas distâncias numa bicicleta cargueira. Outras gastam o pouco dinheiro que ganham comprando água, o que considero absurdo. Os empresários John, Bubu e Mourão, além de pessoas que perfuraram poços artesianos, têm ajudado muito a população com o fornecimento gratuito de água. Merecem agradecimentos", declarou.

Os problemas no fornecimento de água em Tarauacá se arrasta ha muitos anos.

Assessoria Parlamentar 

Comentários

MAIS LIDAS