EM CARTA AO GOVERNADOR GLADSON CAMELI, JANAINA FURTADO PEDE ALIMENTOS PARA FAMILIAS CARENTES DE TARAUACÁ


Depois de procurada pelos presidentes das Associações de Moradores dos Bairros de Tarauacá, Janaina Furtado escreve carta ao Governador Gladson Cameli, onde pede alimentos para familias carentes do município. "Eu e o Vereador Príncipe conversamos com as lideranças comunitárias que nos pediram ajuda que intercedêssemos junto ao governador pedindo alimentos. Mandei a carta para o governador e a tornei pública. Estamos aguardando a resposta", disse Janaina.

Aslideranças gravaram um vídeo fazendo um apelo ao governador.  

Abaixo a Carta na íntegra.

Carta ao Governador Gladson Cameli

Caro Governador,

Sabemos de todas as dificuldades que a população acreana atravessa, bem como a população mundial diante da Pandemia do Covid – 19. Sabemos, porém, do seu esforço pessoal como também do seu governo para tentar amenizar esse sofrimento. Além da doença e dos riscos de morte, temos o problema das medidas de restrição à diversas atividades de trabalho onde grande parte do povo acreano tirava o sustento de sua família. A ajuda do Governo Federal é bem vinda, mas, insuficiente para o sustendo de todos.

Nós vereadores somos cobrados todos os dias pela população pedindo principalmente alimentos. Hoje conversei com os presidentes de associações de moradores de Tarauacá, onde cada um fez relato dramático da situação em que suas comunidades se encontram (vídeo). Eles pediram a minha ajuda , para que está mesagem chegue ao nosso governador, confiamos no seu bom coração. E já chegou !!

Já que efetivamente não há uma política nesse sentido por parte da nossa prefeitura, estamos pedindo encarecidamente e com urgência, que o Governo do Estado mande o mais breve possível cestas de alimentos para serem entregues às famílias carentes de Tarauacá.

A fome é cruel e não espera sentada. Ela provoca sofrimento e tristeza na vida do nosso povo.

No aguardo de uma resposta, agradecemos.

Ver. Janaina Furtado, Antônio Araújo e Presidentes dos Bairros

Tarauacá, 13/03/2020

Comentários

MAIS LIDAS