JANAINA FURTADO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA SINAL VERMELHO - "ESSA É UMA RESPONSABILIDADE DE TODA A SOCIEDADE"


Professora, ex-vereadora, Ex-candidata ao Governo do Estado, Ex-candidata a vice prefeita, Militante da Política em Tarauacá e atual coordenadora Estadual de Educação, Janaina Furtado participou do lançamento da campanha Campanha  "Sinal Vermelho", lançada pelo Governo do Estado nesta terça feira (15) no município. "Quando exerci meu mandato de vereadora nunca deixei de priorizar a luta das nossas mulheres por seus direitos e contra a violência doméstica. Essa é uma bandeira de toda a sociedade. Minha equipe no núcleo de educação é composta em sua maioria por mulheres.", diz Janaina

Leia Abaixo a matéria completa.

TARAUACÁ: CAMPANHA SINAL VERMELHO É LANÇADA NO MUNICÍPIO - COMBATE E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Assistência Social dos Direitos Humanos e das Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realizou nesta nesta terça-feira, 15 de março em Tarauacá, o lançamento da Campanha Sinal Vermelho, por meio da promulgação da Lei Estadual n 2736, de 25 de maio de 2021, instituiu o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho no Estado, visando o combate e a prevenção à violência doméstica. O evento de lançamento da campanha ocorreu O ato de lançamento iniciou às 10 horas, foi realizado no auditório do IFAC.

A ideia central é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias com um sinal vermelho desenhado na palma da mão.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) firmou parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e de políticas para as mulheres (SEASDHM), bem como com o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), através de celebração de Termo de Cooperação Técnica, para promoção de capacitação de funcionários de restaurantes, bares, hotéis, farmácias e afins, no sentido de instruí-los no proceder de ajuda e acolhimento às vítimas.

A prefeita Maria Lucinéia esteve presente no evento juntamente com sua equipe e falou sobre a campanha. "Participei nesta terça-feira, 15, do lançamento da campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. A campanha tem como propósito prevenir e combater a violência contra a mulher, visando instruir funcionários de órgãos e estabelecimentos como bares, farmácias e restaurantes a atuar em casos de violência praticado contra mulheres, seja violência física ou psicológica" disse.

A Secretária de Segurança Pública em exercício, Delegada Márdia El Shawwa, representou o Governo do Estado no evento e destacou que a campanha Sinal Vermelho tem um papel importante no combate à violência contra a mulher. "A campanha chama a atenção e envolve espaços públicos e privados para que compreendam que quando uma mulher mostrar esse sinal na palma mão, esse "X" vermelho, ela está correndo perigo e está fazendo o pedido silencioso de socorro", declarou.

Estiveram presentes no lançamento, o promotor de Justiça de Feijó Dr Rafael Maciel da Silva, Coronel Ulisses Diretor de Segurança Pública do Acre, representantes militares, secretários municipais e representantes de órgão do governo do estado e da prefeitura.


Com informações
Agência/Acre
Fotos: Assecom Prefeitura Tarauacá




Comentários

MAIS LIDAS