Vereadora Janaina Furtado
"Não muito diferente da maioria da população de Tarauacá, sou uma jovem que idealiza grandes conquistas para meu povo. Como exemplo é poder contemplar no rosto das pessoas, nas conversas de amigas, a expressão de alegria ao ver o tão idealizado edital do Concurso Publico municipal.
Em cada canto desta cidade um dos assuntos que mais se fala é até quando o Poder Executivo vai “empurrar com a barriga”. Chega de indicações. O povo não aguenta mais os “Contratos Provisórios”. Essa situação se alastra por um longo tempo.
Os nossos gestores devem ter consciência de que com o concurso público, as pessoas são selecionadas pelo mérito e não pelo apadrinhamento e com isso é possível melhorar a qualidade do serviço público.
E o pior de tudo isso não é o Poder Executivo não se apressar para que isso aconteça e sim este poder, que há pouco tempo disse “não” a contratação temporária, manifestação esta expressada quando a câmara rejeitou por seis votos a zero, o Projeto de Lei que, dispõe sobre contratação temporária, isso há alguns meses mais precisamente em março deste ano. No entanto, o mesmo poder que diz “não”, assim como em um passe de mágica, simplesmente proferi o “ sim” . Para mim este “sim” é o mesmo que um “amém” às velhas praticas. Quero deixar claro que eu não acredito mais em "Papai Noel".
Diante desta situação, pergunto: Como e quando o Poder Legislativo vai ganhar a credibilidade de nosso povo com atitudes como esta?
Quanto ao meu voto, como eu enfatizei na sessão foi e sempre será “não”. Quero colocar minha cabeça no travesseiro todas as noites e poder repousar tranquilamente, convicta de que meu posicionamento no parlamento foi o mérito coletivo e não o meu “umbigo”. Mas, é abominável o que a politica faz muitos cidadãos de bem de nossa cidade.
Acorda Tarauacá. Fiscalize seu representante na Câmara de Vereadores da nossa amada terra do abacaxi. Você sabe quais os interesses o seu vereador esta defendendo?
Fica o alerta!"
Vereadora Janaína Furtado