JANAINA FURTADO VEREADORA: A EDUCAÇÃO VENCE MAIS UMA VEZ PELO DIÁLOGO

Reunião acabou com tudo resolvido

Ontem participei de uma reunião com representante dos diretores das escolas da Rede Municipal, Professor Lauro Benigno, Presidente do Conselho do Fundeb, Professor Jorge Aragão, Presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, Secretário Municipal de Educação Professor Edmundo Maciel, Vereadores Jesus Sérgio e Manoel Monteiro.

Na pauta, uma lei do ano de 2008, que garante autonomia financeira das escolas públicas com a transferência de recursos pela Secretaria de Educação do município.

Acontece que a lei não estava sendo cumprida pela atual gestão, o que causou indignação dos dirigentes das escolas e do sindicato. Os diretores, com apoio do Sinteac, ameaçavam denunciar no Ministério Público e em seguida paralisar as escolas, por conta de não haver mais condições de funcionamento. Faltava do Giz ao papel higiênico nas escolas.

Janaina Furtado

Com a nossa intervenção em colocar todos os envolvidos na mesa de negociação, tudo se resolveu e o Secretário Edmundo garantiu a transferências dos recursos ainda na quinta feira.

O diálogo ainda é o melhor caminho para o entendimento.

Janaina Furtado

Diretor Lauro Benigno


Presidente Manoel Monteiro

Vereador Jesus Sérgio

Presidente do Conselho do fundeb Jorge Aragão

Presidente do Sinteac Eurico Paz

LEI 654/2008


Comentários

MAIS LIDAS