JANAINA FURTADO VEREADORA: VISITA AO POSTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE DO GREGÓRIO NA BR 364


Ninguém me contou.

Eu mesma visitei recentemente o Posto de Saúde MARIA LUIZA FERNANDES que atende as comunidades da região do Gregório na BR 364. 

Não quero aqui fazer proselitismo ou sensacionalismo político e desesperadamente fazer denúncias públicas. Meu mandato é propositivo e para isso eu trabalho. Cobrar da prefeitura que cuide bem do nosso povo é meu dever e de todos os cidadãos dessa cidade.

Visitar e ouvir as comunidades, se certificar dos seus problemas, propor e cobrar soluções é trabalho de um parlamentar. Na função de vereadora, devo ter o cuidado de não misturar o meu dever com a politicagem barata.

O atendimento de saúde naquela comunidade não é bom e o prefeito Rodrigo Damasceno como bom médico que é, deve ou deveria saber disso e trabalhar para melhorar. 

A unidade está equipada com infraestrutura básica capaz de atender os moradores. Há consultório médico e odontológico, laboratório de endemias, sala de vacina, enfermaria, medicamentos básicos, porém, faltam profissionais para que este atendimento seja realizado com regularidade. 

Médicos atendem geralmente quando a Secretaria Municipal de Saúde promove ações itinerantes, o que não acontece com frequência. 

fita isolante usada como esparadrapo

Não há consultas diárias e nos finais de semana o posto está fechado. No dia da visita, estava faltando esparadrapo pra realização de um simples curativo. Muitas vezes a pessoa responsável pelo curativo tem que usar fita isolante, comprada do próprio bolso no comercio local.

Ouvi reclamações dos próprios moradores da comunidade que me pediram que conversasse com a administração para que a mesma criasse as condições de melhor atender a comunidade com consultas regulares. 

Vou apresentar um relatório da minha visita ao Secretário de Saúde, ao prefeito e solicitar que as reivindicações básicas da comunidade sejam atendidas.

JANAINA FURTADO

Imagens da visita


Comentários

MAIS LIDAS