Secretário de Educação Edmundo Maciel
Ontem visitei o Secretário de Educação Edmundo Maciel e também depois fui conversar com diretores das escolas da rede municipal.
Meu objetivo foi de buscar informações a cerca das possíveis demissões de muitos trabalhadores prestadores de serviço da prefeitura, especialmente da secretaria de educação.
Ouvi a justificativa do secretário de que há uma necessidade evidente de se enxugar o quadro da educação para que se possa cumprir os compromissos com os servidores do quadro efetivo, especialmente o pagamento do décimo terceiro salário.
Que a prefeitura deve fazer um esforço para ajustar receita e despesas, é necessário, porém, o esforço deve ser de todos e não somente dos que ganham menos.
Penso que deve haver uma reforma administrativa e que a economia do dinheiro público passe também pela redução do grande número de cargos de confiança, locação de veículos e outros gastos.
Demitir trabalhadores nas vésperas do natal é no mínimo uma incoerência administrativa que merece ser repudiada pela nossa sociedade. Isso mostra a falta de organização administrativa e planejamento da atual administração.
Janaina Furtado