JANAINA FURTADO VEREADORA: O DEBATE SOBRE A FALTA DE CARNE NO MERCADO PÚBLICO

Câmara, Prefeitura e Criadores reunidos
Ontem participei de uma reunião com a prefeitura e o representante dos criadores de nossa cidade para debatermos o problema da falta de carne no mercado público.

Por parte dos criadores a explicação é simples: Querem reajuste no preço da carne de 5 para 6 reais, alegando que estão exportando carne para outros municípios do Acre e outros estados do Brasil com esse valor sem a incidência de impostos. 
A Cooperativa dos Criadores de Tarauacá conta hoje com 32 associados e 72 casas de carne para a abastecimento diário, consumindo assim cerca de 35 animais por dia.

Por parte da Prefeitura - O prefeito Rodrigo rechaçou qualquer possibilidade de reajuste da carne nesse momento, disse que quer dialogar, mas, antes o mercado precisa ser abastecido e que não vai aceitar negociar "com a faca no pescoço".

Reunião de ontem
Por parte da Câmara - Logicamente que nós os vereadores não queremos que o preço da carne no mercado público sofra reajuste, pois é lá que a população de baixa renda compra diariamente. 

O que queremos é intermediar o diálogo e que se encontre uma solução para esse problema. O que não pode é faltar carne para nosso povo.

MINHA OPINIÃO - Sou contra o reajuste, pois somos o 3º maior rebanho bovino do Acre e acho que é possível pensar menos no lucro a todo custo e mais na população. Quando não tínhamos estrada o ano inteiro quem garantia o lucro dos criadores era essa mesma população e que agora não pode ser penalizada. O problema é que toda vez que o salário mínimo tem um pequeno aumento, parece que tudo na cidade também sobe de preço. 

JANAINA FURTADO
Postagem Anterior Próxima Postagem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar a navegar, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.