JANAINA FURTADO VEREADORA: PEDIDO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NA AVENIDA EPAMINONDAS JÁCOME

Janaina Furtado
Na sessão de terça feira, 25 de fevereiro, apresentei uma indicação pedindo que os órgãos de fiscalização de trânsito intensifiquem a fiscalização na rua Epaminondas Jácome, que dá acesso à Escola de ensino Médio Djalma Batista e ao Aeroporto de nossa cidade.

Trânsito na Rua Epaminondas Jácome
Com o início do ano letivo, aumentou o número de pessoas circulando na avenida em veículos automotores, bicicletas e a pé, o que exige uma fiscalização de trânsito mais rigorosa, especialmente nos horários de entrada e saída dos estudantes das escolas. 

Risco de atropelamento é eminente
Em Tarauacá segundo dados dos registros do Detran, já circulam 3. 285 (três mil, duzentos e oitenta e cinco), veículos automotores, sem contar cerca de mais 100 veículos com placas de outros municípios e estados, além dos que passam pela cidade diariamente.

Mais de 1.500 estudantes vão e voltam diariamente para as escolas 
Motoristas de caminhões, caminhonetes, carros de passeio, motos e bicicletas, circulam na mesma avenida, que apresenta grande quantidade de buracos e não há lombada, acostamento nem calçada de pedestre, colocando em risco a vida das pessoas. 

Mais de quatro mil pessoas passam pela rua diariamente
Somente na escola de Ensino Médio Djalma Batista, estudam cerca de 1.500 (hum mil e quinhentos) estudantes, além dos profissionais que prestam serviços na escola. Encontra-se também na mesma rua, O aeroporto do município, a Escola Infantil Aucilene Calixto, a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, o Ginásio de Esportes, 2 postos de gasolina, 3 igrejas, 2 hotéis, lanchonetes, comércios, oficinas mecânicas de Carro e Motos. Considera-se ainda as duas vias de acesso de entradas e saídas das pessoas que residem nos Bairros Avelino leal e Copacabana. Considerando que as pessoas vão e voltam desses locais, estima-se que circulam nessa rua diariamente cerca de 4.000, pessoas.

Rua ão tem acostamento nem calçada de pedestre
Por essas razões que exigem providências urgentes

À tarde fui conversar pessoalmente com o comandante da PM, Tenente Coronel Luiz Gonzaga e ele me assegurou que logo depois do carnaval, vai mandar o policiamento de trânsito realizar os serviços de fiscalização da rua.

Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação da minha proposição.

JANAINA FURTADO

Comentários

  1. Boa noite minha amiga estive dando uma linda em seu blog gostei muito eu também tenho um da para você colocar meu blog na sua lista do seu blog que eu vou colocar seu no meu eliastk2003.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS