JANAINA FURTADO VEREADORA: MULHERES DE TARAUACÁ NUMA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO.

Janaina Furtado e Ionara Machado
Saúde, segurança  e votação na câmara da proposta que cria o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres de Tarauacá, pautam a semana que se inicia e devem mobilizar todas aquelas e aqueles que desejam se manifestar por melhores condições de vida.

Neste domingo, na qualidade de única mulher vereadora em nossa cidade e presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara de Vereadores, fui conversar com a Professora Ionara Machado que é Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Tarauacá. Trocamos idéias e firmamos compromisso para desenvolvermos ações nesse sentido.
Caminhada em Tarauacá, às 17 horas
Na próxima quarta feira deve acontecer a votação na câmara da Lei que cria o Conselho Municipal e,  no final da tarde, uma caminhada nas ruas de Tarauacá, pela passagem do dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.

Com o Promotor, Dr. Luiz Henrique
O debate sobre segurança veio à tona devido a grupos de menores estarem atacando meninas, mulheres adultas e idosas, em plena luz do dia para roubarem seus pertences, como celular, bolsa, correntes ou algum outro objeto de valor. De acordo com informações esses produtos roubados são trocados por drogas.

Conversei, a Coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres da Prefeitura de Tarauacá, Professora Yonara Machado e, começamos um processo de visitas às autoridades do município para saber das mesmas o que estão pensando em fazer para acabar com essa pouca vergonha. 

Conversa com o Delegado Samuel Mendes
Visitei o Conselho Tutelar, conversei com o Promotor Dr. Luis Henrique e com o Delegado Samuel Mendes para saber dessas autoridades, o que na visão deles precisa ser feito para enfrentarmos os problemas e de que forma a gente poderá contribuir nas ações. No início dessa semana, ainda vamos nos reunir com Comando da Polícia Militar e Juiz de Direito.

Visita ao Conselho Tutelar
A ideia é juntar o maior numero de mulheres para conversarmos com as autoridades e exigir delas posicionamento e ação. Logicamente, a violência contra as mulheres de nossa cidade se apresenta de muitas formas em todos os níveis sociais. Vamos aproveitar para tratar de todos esses assunto.

Hoje, segunda feira, no final da tarde, vamos reunir um grupo de mulheres para darmos continuidade a essa discussão e encaminharmos as ações da semana.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS