Janaina Furtado |
Essa luta não é de hoje. Essa Lei é fruto da luta das mulheres que se manifestaram ao londo do tempo em seus encontros e conferências através da UTM - União Tarauacaense de Mulheres e REMUT - Rede de Mulheres Tarauacaenses e outros segmentos.
Primeira Conferência de Mulheres em 2011 |
A maior virtude que um ser humano pode ser traduzida no reconhecimento. Reconhecer a si próprio e ao próximo. Essa expressão nos torna mais confiáveis e seguros de nossas ações.
Em minha fala, na sessão da câmara no dia de ontem por ocasião da aprovação da lei, deixei claro o meu reconhecimento e meus elogios ao prefeito Rodrigo Damasceno e ao Vice Chagas Batista, por terem encaminhado a o Projeto de Lei para a câmara.
Prefeito e vice sancionaram a lei |
Atitude, que lamentavelmente e mais um vez prefeito e vice não tiveram. Trataram de se apressar, reuniram mulheres ligadas aos movimentos para sancionarem a lei, fazer fotinhas para o Facebook, deixando de convidar a única mulher vereadora do município para o ato. Mesmo assim estou satisfeita pela aprovação da Lei. A velha politicagem de excluir e boicotar os que não rezam na cartilha de quem governo, leva às administrações ao desespero.
Francelina Martins |
Quero aqui fazer um reconhecimento a Professora Francelina Martins que é um símbolo da história recente de Tarauacá na luta das nossa mulheres. Essa vitória também tem a sua colaboração.
Agora a luta é para compor o conselho e começar sua funcionalidade.
JANAINA FURTADO